Arquivo

Simeone acerta com o San Lorenzo

Diego Simeone
Simeone, com a camisa do Racing, curiosamente seu primeiro desafio com o San Lorenzo

Depois de muito dizer que não treinaria times argentinos e que sua prioridade era o futebol mexicano, Diego Simeone voltou atrás e acertou com o San Lorenzo, que está em uma situação delicada na tabela de classificação.

Sua última aparição aconteceu em uma partida do Racing, quando o próprio Cholo, torcedor assumido da Academia, estava com uma camisa do clube, nas cabines de honra. E curiosamente, seu primeiro desafio como técnico do San Lorenzo será contra seu time de coração que luta para não cair.

Tal estréia poderia ser já neste domingo, quando o time de Almagro viaja ao norte do país para enfrentar o San Martín de Tucumán. Mas, como chegou numa quinta-feira, o treinador preferiu acompanhar o time da tevê.

Antes de treinar o San Lorenzo, Simeone comandou também River Plate e Estudiantes, onde fez boas campanhas, conquistando títulos com ambas as equipes. Entretanto, com a crise do Millonario no ano passado, onde amargou a última colocação do Apertura, Cholo decidiu parar por um tempo.

Foi para Europa, onde fez intercambio na Inter de Milão e recebeu propostas de vários times argentinos, todas recusadas, já que seu interesse maior era o futebol mexicano a partir do próximo semestre.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.