Libertadores

River torce para algoz para continuar sonhando com Libertadores

nacionaluruguaiResponsável pelos dois últimos dois tropeços do River Plate na Libertadores, o Nacional, do Uruguai, estranhamente virou sinônimo de esperança para os torcedores do próprio time na partida desta terça-feira, contra o San Martín, do Peru. Isso porque uma vitória dos peruanos, em casa, pode sacramentar a eliminação do Millonario pela segunda vez consecutiva – ano passado também caiu na fase de grupos, como aconteceu em 2007.

Atualmente com quatro pontos, o River está a três do San Martín. Uma vitória dos uruguaios na noite de hoje – a partida começa às 22h30 – e um triunfo dos argentinos na próxima quinta-feira, ante o Nacional do Paraguai, faz com que peruanos e argentinos duelem pela segunda vaga do Grupo 3, no Monumental de Núñez.

Uma vitória do San Martín, por outro lado, obriga o River Plate a ganhar seus dois próximos duelos por uma boa diferença de gols. Ou seja: é melhor torcer pelo algoz e fazer um simples papel, do que ter a obrigação de golear em dois jogos. E pelos últimos resultados, não dá para confiar em goleadas Millonarias.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.