Libertadores

Boca fechada

bocafechadaMesmo sem ter garantido classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors já está preocupado com a própria. O time argentino foi o primeiro a se pronunciar a respeito da Gripe Suína, que causa temor e mortes no México. Isso porque os xeneizes podem enfrentar tanto Chivas quanto San Luis, ambos eliminando equipes argentinas (San Lorenzo e Lanús) na próxima fase, caso vença ou empate com o Deportivo Tachira, da Venezuela, a partir das 19h45.

O time já afirmou não irá viajar para o país onde a doença já matou mais de 150 pessoas nos últimos dias e paralisou os torneios de futebol (a final da Liga dos Campeões da Concacaf, que conta com dois times mexicanos e seria realizada nesta quarta, foi adiada para evitar novas infecções).

Os ex-Boca, Federico Insua, hoje no Necaxa, e Christian Gimenez, do Pachuca afirmaram ao Olé que o time faz bem em tomar essa decisão “O que está em jogo é a saúde dos jogadores”, afirmou Insua. “Em San Luis há muitos casos de pessoas com o vírus”, declarou Gimenez. O último concorda que os times mexicanos não tem de ser eliminados, pois a culpa não são deles pela situação do país, mas defende partidas em outra região.

A Conmebol já afirmou que Estados Unidos ou Venezuela, por se tratarem de países próximos ao México, podem ser as novas sedes dos times daquele país. O presidente do San Luis afirmou ao canal TyC Sports, da Argentina, que o time aceitará o que a entidade sul-americana propor.

Antes de pensar nisso, é bem verdade que o Boca tem é que pensar no Tachira. Se perder por três gols de diferença e o Cuenca fizer o seu papel, vencendo o Guarani do Paraguai, que até o momento não venceu uma partida sequer, o time está fora do torneio. Riquelme sequer foi relacionado para o embate de logo mais. E vale lembrar: o Boca não vence há cinco partidas e correm rumores, negados pelo manager Bianchi, que Ischia pode ser demitido.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.