Arquivo

Abbondanzieri diz que não foi culpado pelo gol no Superclássico

PatogolPato Abbondanzieri declarou no início da tarde desta segunda-feira que não foi culpado pelo gol sofrido no superclássico, contra o River Plate. Na ocasião, muitos questionaram o mau posicionamento do arqueiro na cobrança de falta de Gallardo, que abriu o contagem na partida de domingo.

“90 ou 95 por cento dos gols podem ser evitados, mas isso não quer dizer que em todos os gols há uma responsabilidade do goleiro. Por exemplo: no gol de ontem, eu não tive responsabilidade alguma”, analisou o goleiro de 37 anos que vem sofrendo várias criticas desde que voltou ao clube, no começo do ano.

Além de se defender, Pato destacou que o time necessita ser campeão novamente ou pelo menos lutar pela conquista até a última rodada. “Se não ganharmos o campeonato, vamos ter muitas criticas mesmo tendo sido campeão há nove meses”, referindo-se a conquista do Apertura do ano passado, quando jogou o triangular contra San Lorenzo e Tigre.

O Boca Juniors passa por um momento complicado. Tudo graças a mudança do regulamento que define os classificados para a Libertadores, que até a edição deste ano, contava com o campeão dos dois torneios apertura e do clausura, além das duas equipes melhores pontuadas na temporada (neste caso, apertura e clausura).

Agora, para se classificar para a competição continental é necessário vencer ou Clausura e o Apertura do ano anterior do torneio, ou ficar entre os três melhores times pontuados. Hoje, o Boca Juniors está a oito pontos de disputar a pré-libertadores, segundo a pontuação. Para o título, o time está a seis pontos do Colón, atual líder.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.