Arquivo

Qual é a maior torcida da Argentina?

Estudiantes apareceu apenas em 7º
Estudiantes apareceu apenas em 7º
Segundo o senso comum, os cinco maiores times da Argentina são Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Racing e Independiente. Mas, e as pesquisas, o que realmente elas dizem? Foi por isso que uma agência de Rosário foi as ruas para se ter uma idéia de quem é, realmente, o maior clube do país.

E não é que o senso comum estava certo? Dos vários pesquisados – não houve a divulgação de quantas pessoas foram entrevistadas – o Boca Juniors é o clube com mais torcedores, com 40,6% da média total. Logo em seguida, com 32,4% vem o River Plate, seguido de Independiente (5,4%), Racing (4,3%) e San Lorenzo (3,8%).

Segundo o relatório, o Rosário Central seria o principal time do interior do país, tendo do total de pesquisados. O atual campeão da Libertadores, o Estudiantes de La Plata, aparece apenas em sétimo lugar.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Qual é a maior torcida da Argentina?

  • Sou sao paulino mas na argentina sou funebrero e gostaria de saber em qual posição esta a torcida da chacarita.

    SAN PABLO Y CHACARITA dos clubes y un sentimiento!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.