Arquivo

Canallas empatam e saem da briga pelo título

rcRosario Central e Lanús insistem, mas não saem do zero, no Gigante de Arroyito. Com o resultado os Canallas praticamente ficam de fora da briga pelo título, e ainda brigam contra o descenso. Quanto ao Granate deixa de somar importantes pontos na briga pela Libertadores. 

Pode-se dizer que o placar foi injusto, as equipes ofereceram mais que o resultado mostrou, principalmente os rosarinos. Desde a primeira etapa foi melhor em campo, teve ao menos umas três jogadas de perigo à meta de Marchesín, entre bola na trave e defesas a primeira etapa encerrou no zero. 

Porém a segunda etapa não foi diferente. Os Canallas seguiram melhores e conseguiram mais chances de gols, mas o Lanús não foi uma presa fácil e mostrou serviço, arriscando bastante no segundo tempo, principalmente com Biglieri, coisa que fez pouco no primeiro. Aos 25 minutos, o Central conseguiu fazer um gol com o zagueiro Burdisso, em posição duvidosa, mas o árbitro anulou alegando impedimento. 

Com o resultado, o Rosário Central que ainda tem chances matemáticas, porém remotas de ser campeão, pois encontra-se a sete pontos dos líderes Banfield e Newell’s, que será seu próximo adversário, editando assim o clássico rosarino.

Enquanto isso o Lanús sem grandes pretensões no Apertura, segue pelo meio da tabela e, nesta partida, deixa de somar pontos preciosos. Na próxima rodada fará um importante jogo para as pretensões de ambos iremos à Libertadores, contra o Colón, em casa.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.