Exterior

Verón entre os melhores da América do Sul

O fim do ano não foi dos melhores para Juan Sebastian Verón. As brigas na Seleção Argentina, o vice-campeonato do Mundial de Clubes o deixou amargurado. Mas, isso não impediu o craque argentino de entrar na lista de melhor jogador sul-americano, algo que nenhum brasileiro conseguiu.

Até porque, na mesma seleção nacional, o jogador foi fundamental na classificação para o Mundial do ano que vem. No Estudiantes, foi um leão que nenhum clube sul-americano conseguiu domar, tendo assim a honra de levantar o trofeu de campeão.

Por esses motivos, o jornal uruguaio El País, responsável por um dos principais prêmios do futebol sul-americano, o colocou entre os três jogadores que disputam o prêmio ‘Rey de América’. O jogador pode obter o bi-campeonato se conseguir superar o equatoriano Edison Méndez e o chileno Humberto Suazo.

Dentre os técnicos, outros dois argentinos. Marcelo Bielsa, comandante da seleção chilena, e Alejandro Sabella, do Estudiantes tentarão manter a hegemonia argentina de três anos consecutivos. Para isso, terão de superar em votos o uruguaio Jorge Fossati, ex-LDU e hoje no Internacional (RS).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.