Exterior

Verón é eleito o melhor jogador das Américas

Dezembro vai chegando ao fim, e Juan Sebastian Verón começa a se conformar com o vice-campeonato do Mundial de Clubes. Também pudera. Com prêmios e mais prêmios, o capitão do Estudiantes LP terminou o ano como o melhor jogador Sul-Americano em votação popular do Diário El País, do Uruguai.

O jogador faturou o prêmio pelo segundo ano consecutivo graças ao seu bom futebol com a camisa do clube de La Plata. Verón ajudou o time a chegar a duas finais de torneios continentais: a Copa Sul-Americana, em 2008, quanto fora derrotado nos pênaltis para o Internacional e neste ano, quando foi decisivo na final da Libertadores, vencendo o Cruzeiro.

Verón venceu o atacante chileno Humberto Suazo e o meio-campista equatoriano Edison Méndez, responsável direto na conquista da Copa Sul-Americana com a LDU. Dentre os treinadores, o argentino Marcelo Bielsa venceu o premio de melhor treinado após ter levado o Chile ao ápice em 2009.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.