Base que venceu Uruguai nas eliminatórias será titular contra Alemanha Thiago Henrique de Morais - 2/03/2010 - 14:40

O técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona, assegurou na entrevista coletiva de ontem que tinha de memória a equipe que enfrentaria a Alemanha e que poderia começar a partida contra a Nigéria, na Copa do Mundo deste ano. E ele não estava errado. O comandante irá utilizar a mesma base que bateu o Uruguai, por 1 a 0, nas Eliminatórias.

A única mudança em relação aquela partida é a entrada de Walter Samuel, destaque no sistema defensivo da Inter de Milão ao lado do brasileiro Lúcio no lugar de Schiavi, que parece ter sido descartado por Maradona após as seguidas lesões e por seu desempenho regular nas partidas em que esteve em campo. De resto, é o mesmo. Até mesmo Otamendi improvisado na lateral-direita.

O jogador do Vélez Sarsfield desbandou os dois alas Burdisso e Clemente Rodríguez, que lutam por uma vaga no Mundial. Ambos devem ter chances no decorrer da partida. O jogador da Roma, por sinal, pode ser utilizado até mesmo no miolo de zaga. Desta maneira a equipe que irá a campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Alemanha será Romero; Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón, Jonas Gutierrez e Dí Maria; Messi e Gonzalo Higuaín.

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Tags:, ,