Arquivo

Base que venceu Uruguai nas eliminatórias será titular contra Alemanha

O técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona, assegurou na entrevista coletiva de ontem que tinha de memória a equipe que enfrentaria a Alemanha e que poderia começar a partida contra a Nigéria, na Copa do Mundo deste ano. E ele não estava errado. O comandante irá utilizar a mesma base que bateu o Uruguai, por 1 a 0, nas Eliminatórias.

A única mudança em relação aquela partida é a entrada de Walter Samuel, destaque no sistema defensivo da Inter de Milão ao lado do brasileiro Lúcio no lugar de Schiavi, que parece ter sido descartado por Maradona após as seguidas lesões e por seu desempenho regular nas partidas em que esteve em campo. De resto, é o mesmo. Até mesmo Otamendi improvisado na lateral-direita.

O jogador do Vélez Sarsfield desbandou os dois alas Burdisso e Clemente Rodríguez, que lutam por uma vaga no Mundial. Ambos devem ter chances no decorrer da partida. O jogador da Roma, por sinal, pode ser utilizado até mesmo no miolo de zaga. Desta maneira a equipe que irá a campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Alemanha será Romero; Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón, Jonas Gutierrez e Dí Maria; Messi e Gonzalo Higuaín.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Base que venceu Uruguai nas eliminatórias será titular contra Alemanha

  • JOADSON BARBOSA DA SILVA

    só mudaria as laterais e o camisa 9 no lugar de OTAMEDI eu colocaria ZANETI. zaneti é um jogador experiente n pode falta a copa. no lugar de HEINZE eu colocaria o JONAS GUITIERREZ. e no meio colocaria cambiasso E o meu camisa 9 seria o LI SANDRO LOPES

  • thiago

    maradona só pode ser brigado com o cambiasso. não é possivel.

  • welliton junior

    a seleção ta boa,mas se maradona não fosse tão cabeça dura,ficava perfeita com o cambiasso ao lado do mascherano, e o meio com um trio que seria genial (veron,aimar,di maria) e na frente o ataque pode ser esse mesmo (se bem que o tevez podia ter uma chance).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.