Copa do Mundo

Zanetti acredita em convocação para o Mundial

Desde as derrotas para Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o ala argentino Javier Zanetti não vem sendo convocado pelo técnico Diego Maradona para defender a Seleção Argentina. Apesar da desconfiança do treinador, o jogador da Internazionale de Milão confia que poderá estar entre os 23 jogadores que irão para Mundial da África do Sul.

Contudo, o lateral de 36 anos, jogou a responsabilidade ao comandante argentino (que ontem esteve na partida entre Chelsea e Inter para acompanhar os seus pupilos). Todavia, o próprio jogador admite que esse, caso jogue, será o seu último mundial devido a sua idade avançada.

“Não perdi as expectativas porque o futebol me ensinou que tem que esperar até o último momento. Maradona decidirá se serei útil a Seleção e estou tentando mostrar isso nas partidas que jogo. Mas, é ele quem decide. Todos sabem que a Seleção para mim é a segunda casa durante 15 anos. Seria muito bom jogar o Mundial”, confessou o jogador.

Na primeira quinzena de maio, Maradona tem de divulgar uma lista de 30 nomes que poderão jogar o Mundial. Quem não estiver nesta lista prévia, não poderá estar entre os 23 definitivos que irão para a Copa do Mundo da África do Sul. A estreia da Argentina será contra a Nigéria, às 11h (de Brasília), no Ellis Park Stadium, em Johanesburgo

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Zanetti acredita em convocação para o Mundial

  • welliton junior

    zanetti é um grande jogador, e pode estar muito bem na lista,se o maradona manter o senso que vem tendo tenho certeza que ele vai estar,assim como cambiasso,samuel e ainda acredito no aimar,será que só eu vejo o futebol extraordinario que ele vem jogando no benfica?

    hoje mesmo em mais um grande jogo,conquistou mais um titulo,nem digo que ele possa ser titular
    pq o veron e o di maria jogam de +, agora se ele não tiver entre os 23,vai ser uma grande sacanagem com um dos melhores meias do futebol argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.