Arquivo

Debandada Fortinera

Após a perda do título, além de uma eliminação precoce na Copa Libertadores, a diretoria do Vélez Sarsfield parece decidir por uma reformulação. Não é a toa que os contratos de vários jogadores vêm sendo negociados com equipes do exterior, ou sequer são renovados pela diretoria fortinera.

O primeiro caso foi o de Pablo Lima. Pouco aproveitado por Ricardo Gareca neste ano, o defensor uruguaio entrou em um comum acordo com a diretoria do clube e decidiu não renovar o seu contrato que finalizaria ao fim deste mês. Outros jogadores que poderiam deixar o clube são Rodrigo López, Torsiglieri e Nico Otamendi, sendo este último jogador de Copa do Mundo.

O atacante teria despertado interesses não só de clubes mexicanos, mas também do futebol brasileiro. Já Torsiglieri poderia jogar em Portugal (um clube está interessado) ou Alemanha (quatro times da elite perguntaram sobre o jogador). Otamendi teria propostas de times como Milan e Real Madrid. Ambos poderia render algo em torno dos US$ 16 milhões ao clube.

Além disso, Leandro Somoza foi liberado a procurar outro clube, caso deseje. O Vélez detém 50% dos direitos do jogador que vai até junho/2011 (outra metade pertence ao Villarreal). O ídolo Zárate também poderia deixar o clube, já que clubes mexicanos e ianques estão interessados em seu futebol, apesar da idade.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.