Copa do Mundo

Uh, cadê? O Eto’o, sumiu!

Muitos dizem que Lionel Messi não joga nada pela Seleção Argentina. Mas, o que falar de astros como Samuel Eto’o, por exemplo. Falastrão, o atacante, hoje na Internazionale, garantiu que Camarões poderia ser campeã do Mundo. Mas, pelo futebol apresentando contra a fraca seleção japonesa, não é bem assim.

Mesmo com um jogador talentoso, Eto’o sente a falta de jogadores mais técnicos na equipe. Algo idêntico a contestado Messi (com a camisa albiceleste). Sozinho, não pode fazer muita coisa. Ameaça pouco, prende muito a bola. E isso contra um Japão, candidato a saco de pancadas do Grupo E.

Para piorar, ainda consegue sofrer pressões por parte dos nipônicos. É bem verdade que, antes do gol de Honda, aos 39 minutos de jogo, o time jogava de forma ofensiva. Okubo pela esquerda e Matsui, pela direita, ajudavam Honda no ataque, na formação da moda: o 4-2-3-1.

No decorrer da segunda etapa, ambos apoiadores foram substituídos por jogadores que ajudavam mais na marcação. Honda ficou sozinho no ataque, aproveitando alguns contra-golpes.

Curiosamente, dos cinco chutes, todos fizeram Souleymanou trabalhar. Diferente de Camarões, que arriscavam em finalizações de fora da área. A melhor chance foi ao fim da partida, num torpedo que Idrissou mandou no travessão.

Tudo indica que Camarões deva deixar o Mundial, frustrando o povo sul-africano. Samuel Eto’o, pelo futebol que tem, não merece uma seleção que tem. Já o Japão, apesar da fragilidade, pode surpreender a Dinamarca por uma vaga na segunda fase. Mas, tudo indica que a primeira vitória num Mundial fora do território asiático já foi de mais.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.