Seleção

Zanetti surpreso na volta à Seleção

Ao desembarcar hoje no aeroporto de Ezeiza para juntar-se aos jogadores convocados por Sergio Batista para a Seleção da Argentina, Javier Zanetti expressou sua surpresa ao comentar sobre sua volta ao selecionado, depois de não ter disputado a Copa do Mundo: “Não esperava essa nova oportunidade e estou feliz. Sou mais um e venho para somar. Sempre estarei à disposição quando for chamado”.

Por outro lado, Esteban Cambiasso, outro jogador que não foi à África e voltará a vestir a albiceleste, afirmou: “Não fiquei surpreso, fiquei feliz. Foi ótimo da parte da AFA marcar o amistoso com a Espanha”.

Zanetti também comentou sobre a sua presença na Copa América do ano que vem, que será disputada na Argentina: “Para mim já é um sonho jogar contra a Espanha. Talvez eu chegue a disputar a Copa América, mas a Copa já é mais complicado, pois terei 40 anos”. Zanetti também falou sobre ser o capitão da equipe: “Ser capitão é um orgulho. Mas agora aí está Javi (Mascherano) e temos que respeitá-lo. Não sei se Messi também pode ser o capitão, mas seja quem for terá o apoio de todos”.

Com o plantel completo, o técnico Sergio Batista começará amanhã a realizar os treinos para definir a equipe que enfrentará a Espanha na próxima terça-feira, no Monumental de Núñez.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.