Arquivo

Brindisi é o novo técnico do Huracán

O Huracán trabalhou rápido, e no mesmo dia em que foi oficializada a saída de Chulo Rivoira o novo treinador já foi anunciado. Trata-se de Miguel Angel Brindisi, que possui mais de 20 anos de experiencia na função. Ostenta como maiores conquistas o Clausura e a Supercopa de 1994 e a Recopa sul-americana de 1995, todos pelo Independiente. Além da Argentina, possui passagens pela Guatemala, Equador e México, onde trabalhou nos últimos anos.

A curiosidade está no fato de que Brindisi e o presidente do clube, Carlos Babington possuem um histórico muito antigo de trabalho em conjunto no clube de Parque Patrícios. Em 1973, no único título conquistado pelo Globo na era profissional, Babington e Brindisi estavam entre os principais destaques do histórico time comandado por César Luis Menotti. Eram os dois meias do time, responsáveis pela criação de jogadas, formando a “delantera magica” com os atacantes Houseman, Avallay e Larrosa. Dividiram ainda a camisa da seleção albiceleste na copa de 1974, quando Brindisi marcou, de falta, o gol único da Argentina na derrota para o Brasil por 2 a 1.

A carreira de Brindisi como treinador parece estagnada após um começo promissor, em que conquistou títulos na Guatemala, Equador e Argentina. Sua última atuação foi no Jaguares, do México, sem maior destaque. Mas é possível que a torcida quemera esteja, neste momento, confiando na mística e na história de sucesso da dupla Babington e Brindisi para que o Huracán volte a viver momentos melhores. Domingo, contra o Godoy Cruz, começa a nova etapa da dupla dentro do clube.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.