Arquivo

Godoy Cruz goleia Independiente e põe fogo na crise do Rojo

O Godoy Cruz conseguiu uma belíssima vitória em casa, ao aplicar um sonoro 4 x 1 no Independiente. Com a goleada, o time de Mendoza se recuperou das duas rodadas sem vitória (derrota para o Tigre e empate contra o Huracán), enquanto a equipe de Avellaneda parece não conseguir ver nenhuma luz no fim do túnel.

E no início o Rojo parecia ter motivos para esperar um dia melhor: logo aos 9 minutos Tuzzio centrou para Silvera marcar de cabeça. O time da casa pareceu perdido com esse golpe inesperado, e passou alguns minutos tentando atacar, mas de forma desordenada. Para sorte da Tomba, aos 19 minutos Castillo recebeu na área e bateu cruzado para empatar (o colombiano não comemorou seu gol, em homenagem ao ex-clube).

Foi como se um encanto tivesse sido quebrado. Após o empate os mendocinos fizeram o que desejaram em campo. Aos 28 Villar cruzou para Salinas colocar o Godoy Cruz na frente com um belo tiro de primeira. Aos 36 Sanchez avançou sem ser incomodado desde o campo de defesa e concluiu a jogada com um lindo chute de fora da área.

As esperanças de um segundo tempo melhor para o Independiente morreram logo aos 2 minutos, com uma forte cabeçada de Curbelo. A partir daí o Independiente tentou reagir, mas não teve forças. O Godoy Cruz controlou o jogo com facilidade e esperou o tempo passar. Ainda houve tempo para a tola expulsão de Galeano aos 36 minutos, desfalque certo para o clássico de Avellaneda contra o Racing.

Godoy Cruz: Torrico, Russo, Sigali, Curbelo e Garcia; Sanchez, Olmedo (Damonte), Rojas e Villar. Salinas (Nuñez) e Castillo. DT: Omar Asad.

Independiente: Gabbarini, Baez, Galeano, J. Velazquez e Mareque (Mancuello); Godoy, Tuzzio e Maxi Velazquez; Rodriguez (Nieva); Pacheco (Fredes) e Silvera. DT: Francisco Sá e Ricardo Pavone.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.