Arquivo

Boca: em busca de um goleiro?

Mais um torneio termina de forma melancólica para o Boca Juniors, e a equipe já começa a se preocupar com a possibilidade de entrar na luta pelo rebaixamento na próxima temporada. Em uma situação assim, as especulações tomam conta dos bastidores do clube. Além da urgência por um novo treinador, aparecem novos nomes de jogadores a cada dia. Mariano Andujar e Sergio Romero, goleiros que foram ao mundial da África do Sul, apareceram nos últimos dias como nomes que a equipe xeneixe poderia contratar.

No entanto, não há consenso no clube sobre a necessidade de um novo goleiro. Não por Cristian Lucchetti, cujos dias na Bombonera parecem contados. Mas por Javi Garcia, cujo desempenho vem agradando a muita gente. Assumindo o gol xeneize na fogueira do superclássico, o goleiro tem tido desempenho que muitos consideram satisfatório. E não é a primeira vez que isso ocorre.

Garcia teve papel importante na última conquista xeneize, o Apertura-08. Naquele torneio, também teve de assumir a camisa 1 em uma emergência, quando Mauricio Caranta foi afastado pelo treinador Carlos Ischia. Assim como na temporada atual, o goleiro conseguiu dar conta da tarefa, e mesmo jogando a reta final bastante prejudicado por uma lesão, conseguiu contribuir para o título do Boca.

O fato de o nome de goleiros consagrados e experientes serem especulados na Bombonera mostra que nem todos acreditam que Garcia, de 22 anos, seja o nome indicado para assumir a camisa titular da equipe. Mas há quem pense que chegou a hora de aproveitar o arqueiro formado nas divisões de base do clube.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.