Arquivo

Santiago Silva: “Não dominamos o jogo, mas fomos contundentes”

Depois de uma vitória antagônica sobre um dos rivais mais complicados do Apertura 2010, o Vélez Sarsfield desfruta. Melhor dizendo, Santiago Silva desfruta. O jogador marcou dois dos quatro gols sobre o Godoy Cruz, em Mendoza e mantém o time na luta pelo título argentino a duas rodadas do fim do campeonato, além de garantir a equipe na fase de grupos da Libertadores.

As comemorações demonstraram a tranquilidade após muita pressão após a vitória do Estudiantes, no sábado. Uma derrota no domingo, praticamente entregaria o título ao rival de La Plata, já que a vantagem iria a cinco pontos restando apenas duas rodadas. E tal tranquilidade foi notória nas comemorações, principalmente com El Tanque Silva. Primeiro ‘roubou’ uma câmera e tirou uma foto de Maxi Moralez, Martínez e Augusto. Depois, simulou estar desmaiado, sendo pisado pelos companheiros de equipe. E para tudo tem uma explicação.

“Estamos demonstrando que jogamos um bom futebol, ratificando ainda que não vamos nos entregar. Seguimos a dois pontos, ganhamos em um estádio difícil e, sobretudo jogando bem. Não foi uma partida fácil e a chave para a vitória foi que fomos contundentes. Não dominamos a partida, mas quando a tivemos, administramos bem e aproveitamos as ocasiões”, destacou El Tanque.

O uruguaio está próximo de se tornar artilheiro pela segunda vez. A primeira foi no ano passado, onde ajudou a levar o Banfield ao primeiro título argentino de sua história. Hoje, Santiago Silva tem 11 gols, dois a frente de seu companheiro de equipe, Burrito Martínez.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.