Arquivo

Dois jogadores do Newell’s podem reforçar o Corinthians em 2011

Depois de um ano frustrante para a torcida do Corinthians no ano de seu centenário, onde não conseguiu soltar o grito de campeão no futebol, o ano de 2011 será de total pressão. E para isso, figuras internacionais podem reforçar o clube paulista. E dois deles são bem conhecidos no futebol argentino, mais precisamente no futebol de Rosário. Trata-se de Mauro Formica e Marcelo Estigarribia

Um dos nomes já vem sendo muito especulado pela imprensa nacional, que é o de Mauro Formica. O habilidoso meia, que já chegou a ser sondado por Grêmio e São Paulo e comparado a Kaká devido a semelhança física, é um dos principais nomes da lista de reforços para o ano que vem. A chegada do enganche seria para substituir Elias, que está de saída para o futebol espanhol onde faria uma dupla com Bruno César no meio campo (o que pode ofuscar a chega do habilidoso meia).

Na transferência de Mauro Formica estaria envolvido o meia-atacante Matías Defederico, ex-Huracán. Mesmo com tal acordo, o Newell’s não abriria mão de receber os US$ 6 milhões – algo que alguns clubes europeus também estariam dispostos a pagar. Vale lembrar também que, devido as recentes crises financeiras envolvendo presidentes anteriores, toda transação envolvendo jogadores do NOB tem de ser aprovada por um juiz, para que não haja desvio de verba, onde parte seria repassada ao fisco para pagar dividas do clube.

O outro nome ainda é bem desconhecido no Brasil. O jovem paraguaio Marcelo Estigarribia, cujo passe pertence ao Le Mans da França, seria uma opção para o meio campo do clube. Volante de origem, mas que sai muito para o jogo, tanto que vez ou oura deixa a sua marca em chutes de fora da área. O jogador pode ter se despedido do Newell’s nesta quinta-feira, após ter sido expulso na derrota contra o Olimpo, por 1×0, pela 18ª rodada do Apertura.

A contratação do ex-jogador do Sport Colombia e Cerro Portenho (ambos do Paraguai) seria diretamente com o Le Mans. Seus direitos federativos estariam avaliados em US$ 1,5 milhão, mas poderia ser também ser negociado um empréstimo. Desde 2008, vem sendo lembrado pelo técnico Gerardo Martino para algumas partidas de sua seleção nacional (jogou 10 partidas e marcou um gol).

Fichas Técnicas

Marcelo Alejandro Estigarribia
Posição: Volante
Data de Nascimento: 21/09/1987 (23 anos)
Cidade Natal: Fernando de la Mora, Paraguai
Peso: 66kg
Altura: 1,81m
Clubes: Sport Colombia/PAR(2005-2006), Cerro Portenho/PAR (2006-2008), Le Mans/FRA(2008 -2009) e Newell’s (desde 2009, por empréstimo)
Presenças na Seleção: 10 jogos (1 pela seleção Sub-20)
Pé forte: Esquerdo

Mauro Formica
Posição: Meia (Enganche)
Data de Nascimento: 04/04/1988 (22 anos)
Cidade Natal: Rosário, Argentina
Peso: 64kg
Altura: 1,70
Clubes: Newell’s (desde 2007)
Presenças na Seleção: 4 (pela Seleção Sub-17)
Pé forte: Direito


Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.