Arquivo

Ángel Cappa e Guillermo Barros Schelotto próximos do Gimnasia La Plata

O Gimnasia y Esgrima La Plata está querendo revolucionar o seu departamento de futebol para o Clausura 2011. A imprensa argentina dá quase como certa a chegada de dois nomes de peso ao Lobo.

O primeiro deles é do técnico Ángel Cappa para assumir o comando da equipe. A diretoria, em reunião fechada, elegeu o seu nome e já fez contatos promissores com o treinador. O atual DT, Pablo Morante, aprova o nome de Cappa e deve continuar treinando as categorias de base do clube.

A chegada de Cappa pode proporcionar a volta aos gramados do Bosque de um grande ídolo do Gimnasia: Guillermo Barros Schelotto. Ele, prata-da-casa da equipe, pode ser o 4º reforço planejado pela diretoria para 2011.

Nesta sexta, dia 17, é noticiado que o clube se reunirá com Cappa para acertar os detalhes. Já Guillermo, cujo pai Hugo trabalha no departamento de futebol do Lobo, precisa reconsiderar sua determinação de aposentar as chuteiras.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.