Arquivo

Ex-árbitro denuncia sistema de manipulação de resultados

Em entrevista à rádio Nacional, o ex-árbitro Javier Ruiz denunciou a existência de um esquema para manipular resultados de partidas e até torneios na Argentina. Segundo ele, o comandante do processo é o próprio Julio Grondona.

Ruiz disse à emissora estatal que em anos recentes Grondona definiu o resultado de torneios inteiros. Segundo ele, o Apertura de 2008, conquistado pelo Boca, seria fruto desse sistema, assim como os ascensos de San Martin de Tucuman (2008) e Chacarita Jrs. (2009).

O ex-árbitro acrescentou que “é inexplicável que árbitros que até pouco tempo estavam atolados em dívidas hoje dirijam carros caríssimos”. Disse ainda que Grondona chegou a ameaçá-lo por resistir a se integrar ao esquema. O presidente da AFA teria dito a ele que “cuidasse da sua família”. Segundo Ruiz, nenhum órgão de imprensa quis ouvir suas denúncias.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Ex-árbitro denuncia sistema de manipulação de resultados

  • thiago xeneize

    so esta estragando o FUTEBOL ARGENTINO senhor julio grondona!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.