Arquivo

Gimnasia contrata Angel Cappa e sonha com super-time em 2011

A beira da zona de rebaixamento direto e sem um treinador efetivo desde a metade do Apertura, o Gimnasia LP, com diretoria nova, anunciou na noite deste sábado Angel Cappa, ex-Huracán e River Plate, para comandar a equipe a partir de 2011. Além disso, o clube com Matías Defederico e nomes como Guillermo Schelotto e Leandro Cufré para tentar algo a mais no restante da temporada.

O treinador manteve uma reunião extensa com os novos dirigentes do clube argentino, onde em apenas um dia, chegaram a um acordo. A primeira opção do Gimnasia, segundo a própria diretoria, será apresentando na próxima terça-feira pela diretoria do clube de La Plata. Ele substituirá Pablo Morant, que voltará para as categorias de base do Lobo.

Os treinamentos começarão no dia 7 de janeiro, na própria sede do clube. No planejamento de Angel Cappa, que pediu demissão do River antes do Superclássico, é que Guillermo Barros Schelotto, nascido nas categorias de base da equipe, volte para Argentina para terminar sua carreira no clube – o jogador estava atuando no Columbus Crew, da MLS americana.

Outros nomes são o de Matías Defederico (que também é pretendido pelo Independiente, All Boys e Newell’s), o chileno Alvaro Ormeño e Leandro Cufré, que está no Dinamo Zagreb.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.