Libertadores

Argentinos Jrs tenta segurar suas principais figuras para Libertadores

Depois de um título argentino conquistado de uma forma inesperada, seguido de um fraco torneio Apertura no segundo semestre, o Argentinos Juniors começou as preparações para 2011 com algumas dificuldades. Nomes como Ortigoza, Ocampo e principalmente Mercier, principais figuras do Bicho nos últimos anos, estariam perto de deixar o clube justamente em um ano distinto para equipe de La Paternal, um ano de Libertadores da América.

As situações mais complicadas são de Juan Ignacio Mercier e Nestór Ortigoza. O primeiro, ao fim do ano passado, pediu a diretoria para ser negociado com um clube de maior expressão ao declarar a rádio La Red que “gostaria de mudar de ares, apesar de saber que a Copa Libertadores não se jogam todos os dias”. O jogador chegou a ser relacionado por Maradona na pré-lista para o Mundial da África do Sul, mas acabou ficando de fora do torneio. Os únicos clubes que apresentaram uma proposta oficial foram Racing, Boca e Universidad do Chile.

Já a situação de Ortigoza é mais tranqüila. Apesar dos clubes argentinos quererem seu passe para o restante da temporada, o Argentinos Juniors avaliou o jogador em US$ 10 milhões, segundo declarações recentes do técnico Pedro Troglio. O San Lorenzo foi o único time a apresentar uma proposta oficial pelo jogador, mas muito aquém da exigida pelo Bicho: US$ 1,1 milhão mais 50% dos direitos de Bordagaray, que neste momento já acertou com o River Plate.

“A prioridade é manter a equipe como está e não vender ninguém. Devemos trazer alguns atacantes para deixar o time mais forte. Se não for possível contratar um jogador de hierarquia, ficarei com o que tenho e que me deixou feliz nesta reta final do Apertura”, destacou Troglio, na última quarta-feira.

Para esta pré-temporada, o Argentinos Juniors terá três reforços. Cristian Sánchez, que chega de empréstimo junto ao Cruj, da Romênia, e os retornos de Julián Fernández e Pablo Hernández, que estavam no Atlético Rafaela e na Liga Americana, respectivamente. A entidade ainda sonha em contar com Lucas Licht, do Racing e Lucas Lobos, do Tigres, do México.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.