Arquivo

Guillermo Barros Schelotto é do Gimnasia La Plata

O sonho de qualquer torcedor do Gimnasia y Esgrima La Plata aconteceu. Um de seus ídolos máximos, Guillermo Barros Schelotto, volta para equipe enquanto reforço para o Clausura 2011.

Aos 37 anos e prata-da-casa do Lobo, Schelotto voltou atrás nasua decisão de se aposentar no ano passado quando jogava no norte-americano Columbus Crew. Ele deve utilizar, no plantel de Ángel Cappa, a camisa 7 que o fez conhecido.

“Venho dar a cara para bater no pior momento da história do Gimnasia. Quando sai, deixei uma instituição em ascensão (…), mas à distância sofri com os desmandos e má gestão do clube. Ele foi saqueado e venho participar de uma reconstrução a longo prazo”, afirmou Schelotto ao Olé.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.