Arquivo

Schelotto não receberá nada para jogar no Gimnasia

Desde que chegou ao Gimnasia, Guillermo Barros Schelotto não se pronunciou sobre as questões financeiras do seu contrato. No dia de sua apresentação, Schelotto desconversou quando o assunto foi mencionado pelo presidente do clube, Héctor Delmar. E ontem um emocionado Delmar confirmou no programa de rádio “Fútbol Viejo, Nomás”, da Rádio Provincia: “Essa notícia é muito importante e o país precisa saber: Guillermo Barros Schelotto assinou o contrato obrigatório da AFA e não vai cobrar nada do Gimnasia durante os seis meses de contrato”.

Segundo o presidente, esse fato confirma a honestidade, o caráter e o fato de que Schelotto é torcedor do Gimnasia. Com esse gesto, está respondendo a todos os sócios que ajudam o clube e de alguma forma ele também o está fazendo: “É um exemplo de jogador e pessoa. Guillermo joga no Gimnasia por amor à camisa”, declarou.

Segundo pessoas ligadas ao jogador, a decisão foi tomada por ele mesmo. Sabedor da difícil situação financeira do clube e com grande apreço por Héctor Delmar, Schelotto abriu mão de receber seu salário nos seis meses que atuará pelos “Triperos”. Após o vencimento do seu contrato, Schelotto deverá encerrar sua carreira.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.