Exterior

Quem é mesmo o Fenômeno?

Quando Ronaldo marcou 47 gols na temporada 1996/97, nenhum insano acreditaria que, em menos de 10 anos essa marca poderia ser quebrada. Eis que surgiu Lionel Messi. No ano passado, o jogador argentino por pouco não chegou perto da marca do aposentado Fenômeno. Mas, na temporada 2010/11 o argentino mostrou o porquê é o melhor do mundo. Um Fenômeno.

Não só por fazer gols, mas por saber tratar como pouco a bola nos pés. Por quebrar recordes inimagináveis no qual só ele, na atualidade, poderá quebrar novamente. Hoje, Lionel Messi quebrou o recorde de Ronaldo ao marcar o único gol na vitória por 1×0 sobre o Shakhtar, que garantiu (já havia garantindo, convenhamos) a classificação para as semifinais da Champions League.

Com 48 gols e 10 partidas garantidas a se jogar (pode ser 11 caso vá a final da Champions) Messi continua a escrever a sua história no futebol. E muitos ainda dizem que ele não é isso tudo por (ainda) não ter conquistado uma Copa do Mundo. Se for assim, todos os craques da Copa de 1982 e 1986 do Brasil não podem ser considerados como tal. Di Stefano, Puskas, Platini não estariam na história. Messi é gênio. E prova isso a cada dia que passa.

[poll id=”15″]

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Quem é mesmo o Fenômeno?

  • thiago xeneize

    simplesmente LIONEL MESSI!!!joga muito essa criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.