Arquivo

Lanús vence Independiente e vai em busca do título

Valeri comemora seu golaço de falta em Avellaneda

Jogando fora de casa o Lanús foi em busca da vitória e, para quem sonha em conquistar o título, os três pontos eram necessários. A equipe do Sul não demorou para se consolidar e, com um belo futebol, venceu o Independiente por 2×1, com gols de Valeri e Regueiro. A equipe agora está a um ponto do líder Vélez e terá dois jogos finais emocionantes. Já o Rojo perdeu mais uma no estádio Libertadores da América, mesmo com um gol de Maxi Velázquez no final da partida.

O favoritismo do Lanús foi confirmado assim que a bola rolou em Avellaneda. A pressão inicial era constante, e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 11 minutos, com uma bela cobrança de falta, Diego Valeri colocou o Lanús na frente. Com o resultado, os comandados de Gabriel Schurrer assumiam de forma provisória a liderança do Clausura.

O gol fez bem à equipe do Lanús, que começou a tocar a bola e esperar o melhor momento para ampliar o resultado, o que não aconteceu na primeira etapa. No entanto, a equipe não sofreu nenhuma pressão do Independiente e o acontecimento mais inusitado da primeira etapa foi a bolada no nariz do árbitro Germán Delfino. Isso fez com a partida ficasse paralisada por quatro minutos, o que deixou o jogo morno e com pouco ritmo até o final.

Todavia, os 45 minutos finais começaram a todo o vapor e, logo aos nove minutos, Romero desperdiçou um pênalti para o Lanús, que foi defendido por Navarro. Romero converteu a primeira cobrança, mas ela foi anulada pela arbitragem, que verificou uma invasão na área do Rojo. Com o erro, os visitantes já se preocupavam em matar o jogo e a pressão foi nítida, assim como no começo da primeira etapa. O treinador Gabriel Schurrer colocou Regueiro que, logo após entrar, fez o segundo gol da partida e praticamente matou o jogo.

Mas com o anúncio do gol do Vélez a equipe se mostrou nervosa em campo e foi a hora do Independiente mostrar suas credenciais. Antonio Mohamed pedia para a equipe ir para cima e, aos 35 minutos, Maxi Velázquez diminuiu para o Rojo. Com o gol, a equipe da casa melhorou e aos 40 minutos teve um gol de Parra anulado, para irritação de todos no estádio Libertadores da América, que viram uma bela atuação do vice líder do Clausura, e que agora está a um ponto do líder Vélez.

Próximos jogos: Lanús x Argentinos; Tigre x Independiente

 

 

 

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.