Seleção

Cinzas de vulcão chileno prendem Seleção Argentina em São Paulo

Se não bastassem as duas derrotas humilhantes no giro pela Europa, a Seleção Argentina agora sofre com outro problema. Parte da delegação que retornava ao seu País de origem, na qual deveriam desembarcar no aeroporto de Ezeiza por volta das 7h30 desta terça, está ‘preso’ em São Paulo devido as cinzas vulcânicas de um vulcão chileno que impediu o desembarque em Buenos Aires.

Além dos 15 atletas (Gabbarini, Zabaleta, Bertolo, Cabral, Rubem Cristaldo, Insúa, Bottinelli, Belluschi, Formica, Gaitán, Garay, Costa, Boselli e Ustari) estão presos no aeroporto o corpo técnico da Albiceleste, dirigido por Sergio Batista. Segundo as informações da agência Telám, não há previsão para embarque à Buenos Aires. A Argentina perdeu para a Nigéria por 4×1 e para a Polônia, por 2×1, com uma seleção formada apenas com jogadores com até 25 anos.

A erupção do vulcão Puyehue-Caulle, que fica próximo à fronteira Argentina, tem causado problemas no tráfego aéreo de Chile e Argentina e o problema também começou a afetat os voos brasileiros.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.