Arquivo

AFA marca jogos das equipes que lutam contra o rebaixamento para o mesmo horário

A última rodada do Torneio Clausura será atípica. Desde que o governo argentino assumiu os direitos de televisão, raramente houve mais de duas partidas no mesmo horário. Mas, em um comum acordo com várias emissoras do país, nada menos que cinco partidas serão disputadas as 15h, todas com um tom de decisão, envolvendo rebaixamento.

Apesar de toda pressão do comitê de segurança para as partidas num mesmo horário, em locais próximos um dos outros, a AFA bancou a decisão de realizar os cinco duelos ao mesmo tempo. Tudo para evitar um conhecimento de algum dos resultados dos rivais para se manter na primeira ou salvar do rebaixamento.

As partidas que começarão as 15h, todas com transmissão da TV são: River – Lanús (Canal 7), Gimnasia – Boca (América), Independiente – Huracán (Canal 26), Quilmes – Olimpo (Canal 9) – Argentinos – Tigre (Crónica).

Saiba o que cada time têm de fazer para evitar a degola ou o rebaixmento:

Tigre
Depende apenas de si. Precisa vencer o Argentinos Jrs para se garantir na Primeira Divisão. Mesmo que perca, um empate nas partidas do River e Olimpo garante o time de Vitoria na elite, sem a possibilidade de jogar a promoción. Em caso de um empate, uma vitória de River e Olimpo, os três times disputariam um tríplice empate.

River
River só se salva automaticamente se o Olimpo perder para o Quilmes, mesmo que não vença o Lanús. Em caso de um triunfo do time de Bahia Blanca, necessita vencer para causar um desempate, já que derrota o joga para promoción, ainda havendo uma possibilidade de tríplice empate.

Olimpo
Se salva caso vença o Quilmes e o River não vença seu duelo. Contudo, uma vitória do River gera uma partida desempate, ainda havendo a possibilidade de tríplice empate com o Tigre, caso o time de Victoria empate.

Huracán
O time luta para não ser rebaixado de forma direta. Se vença Independiente, se salvará da degola e provoca o rebaixamento de Quilmes e Gimansia. Se empata, se salva desde que Gimansia e Quilmes não vençam. Caso os cerveceros vençam, haverá um desempate entre ambas as equipes.

Gimnasia LP
Deve vencer o Boca e torcer para que o Huracán tropece contra o Independiente. Com um empate, precisa torcer para o Quilmes perder e que o Globo perca para causar um desempate contra o Huracán.

Quilmes
Tem a situação mais complicada. Tem de vencer o seu jogo e torcer para que Huracán e Gimnasia LP não vençam suas partidas. Não pode pensar em empate ou derrota. Pode jogar um desempate com o Huracán.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.