Copa América será transmitida ao vivo pelo You Tube Junior Sagster - 15/06/2011 - 17:00

Em uma ato revolucionário no que diz respeito a transmissões esportivas, o site de difusão de videos YouTube anunciou a transmissão ao vivo das 26 partidas que serão realizadas durante a Copa América. O You Tube já havia transmitido shows, eventos artísticos diversos realizados pelo museu Guggeheim, além de alguns testes prévio com partidas de baseball e críquete.

Vitória Camptella, gerente de comunicações corporativas e assuntos públicos do You Tube falou sobre a expectativa da iniciativa. “Sabemos que os usuários da Índia, por exemplo, são fanáticos em futebol e esperamos esta seja uma maneira de difundirmos de maneira mais ampla as partidas que acontecerão na Argentina. Os eventos que temos realizado e transmitido anteriormente como o do U2, tiveram um grande êxito. A transmissão da Premiere League de críquete na Índia em 2010 teve mais de 55milhões de visitas no canal”.

Além das transmissões ao vivo que serão realizadas pelo YouTube no endereço http://youtube.com/copaamerica, o canal mostrará uma resumo das rodadas com os melhores gols. A ideia é que as partidas sejam vistas em mais de 50 países. “Esta será a primeira vez que o site emitirá ao vivo da Argentina para o mundo”, disse Campetella.

O diretor de conteúdo do You Tube para Ásia, Gautam Anand, avaliou recentemente a possibilidade de ampliar a oferta de conteúdos esportivos para os usuários do site. Após os eventos realizados com o críquete e o algumas partidas de baseball no Japão, o executivo confirmou o interesse da companhia na transmissão das partidas da NBA, o campeonato de Hokey sobre o gelo e alguns campeonatos de futebol na Europa.

Junior Sagster

email

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.


 
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.