Seleção

Albânia tem dificuldades para selecionar jogadores para amistoso contra Argentina

O que estava previsto para ser uma grande festa para a Seleção Argentina antes da Copa América, virou um tormento para os organizadores. Nesta quinta-feira, o secretário geral da Federação Albanesa de Futebol, adversária da próxima segunda, admitiu que o treinador da Seleção não conseguiu juntar sequer 16 jogadores, além do que alguns clubes decidiram não liberá-los para a realização da pré-temporada, uma vez que não se trata de uma data FIFA.

Guillermo Toffoni, responsável pelo evento, confirmou a partida para a próxima segunda, às 18h10, no estádio Monumental de Núñez, mesmo que o adversário chegue ao País com uma seleção formada por jogadores com menos de 21 anos – a exemplo da Euro U-21 que vem sendo disputada neste mês. Nesta sexta-feira, está prevista o desembarque da delegação albanesa em solo argentino, apenas com juvenis.

A um jornal do País, o técnico Josip Kuze, admitiu ainda que o está difícil convocar os jogadores devido ao período de férias. “Não consigo sequer dormir. Não temos nem 16 jogadores. Não é uma situação normal, alguns jogadores deixaram até seus celulares desligados. Mas, vamos com o que temos”, confessou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Albânia tem dificuldades para selecionar jogadores para amistoso contra Argentina

  • Marcos

    Talvez eu esteja errado, mas acho desnecessário este amistoso e pode até influenciar psicologicamente os hermanos. Teoricamente a Albânia deve ser presa fácil, ou seja, a Argentina pode golear e ter uma impressão errada das pedreiras que enfrentarão na Copa América.
    Deviam realizar um amistoso com uma equipe mais forte, mais preparada tecnicamente.
    Ex: deviam ter aproveitado a Holanda que fez um tour por Brasil e Uruguai na semana passada.

  • Raulinson josé

    Acho que esse amistoso não servirá para avaliar ninguém individualmente nem mesmo a seleção.Acredito que será mais um treino com nome de amistoso da Fifa para deixar o time mais leve antes da competição.Os testes que realmente importaram para o Sergio Batista foram Brasil,Espanha e Portugal.Acho o adversário muito pequeno para o nível da competição,que não terá um nível tão alto assim,mas terá algumas seleções fortes.É bom esperar o início da competição para podermos ver todo mundo jogar e termos um visão mais nítida de como estarão todas as seleções.Seria melhor um amistoso contra o Velez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.