Arquivo

Na despedida de Palermo e Schelotto, Boca e Gimnasia jogam o futuro

Quis o destino que Palermo e Schelotto, velhos amigos e grandes ídolos xeneizes se despedissem em uma mesma partida. Mais que isso, em lados opostos, em um confronto que definirá muito do que será a próxima temporada para ambos os clubes. O Boca joga por uma vaga na Copa Sul-Americana, e o Gimnasia tentará sobreviver na primeira divisão.

Sem Somoza, suspenso, e Caruzzo, com problemas musculares, o Boca terá duas novidades para a partida: Cellay e Erbes. Os xeneizes querem voltar às competições sul-americanas, e para isso precisam de uma complexa combinação de resultados. Se vencer o Gimnasia, o Arsenal perder para o Estudiantes e Argentinos Jrs. e Racing não vencerem, o Boca obterá sua vaga. Uma outra possibilidade seria o River jogar a promoción, o que lhe tiraria da Sul-Americana, abrindo mais uma vaga.

Pelos lados do Bosque, o Gimnasia vive situação desesperadora. A equipe não depende mais de si mesma para tentar ao menos jogar a Promoción. Para isso, precisa vencer o Boca, e torcer para o Huracán não vencer o Independiente. O empate pode até servir, desde que o Huracán perca e o Quilmes não vença, hipótese em que o Lobo teria de enfrentar o Globo em um jogo desempate.

Prováveis escalações:

Boca: Lucchetti, Clemente, Cellay, Insaurralde e Monzón; Erbes, Colazo e Chavez; Riquelme; Palermo e Mouche.

Gimnasia: Monetti, Masuero, Fontanello, Benítez e Iriarte; Casco, Rinaudo, Capurro e Castro; Schelotto e Graf.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.