Arquivo

Gimnasia LP vence partida desempate e manda Huracán para B Nacional

A situação do Huracán não era das mais fáceis. Com alguns de seus principais jogadores lesionados ou suspensos, tinha de se superar para vencer o Gimnasia LP e evitar o rebaixamento direto para a B Nacional. Mas, o que já era complicado, piorou de vez. Soplán e Cámpora foram expulsos ainda no primeiro tempo, Pablo Lunati, árbitro da partida, validou um gol impedido do Lobo além de não marcar um pênalti em Zárate. Com tudo isso em contra, o resultado não poderia ser outro: a queda do Huracán para B Nacional.

É bem verdade que não foi somente por essa partida que o Globo voltou para a B Nacional. O melhor momento do clube foi apenas no Clausura 2009, onde com Bolatti, Pastore, Defederico e tantos outros, o time ficou na vice-liderança daquele torneio – ainda assim tendo sido prejudicado na final contra o Vélez. Depois disso, uma péssima administração de Carlos Babington culminou com tal momento. Vendas de jogadores sem quaisquer critérios além de péssimas contratações e uma crise financeira. Um rebaixamento anunciado que foi apenas adiado nesta partida desempate.

Mas, na partida de hoje, o Globo foi guerreiro. Conseguiu segurar o Gimnasia LP, que desde os 20 minutos de jogo esteve com um a mais, e ficou no lucro ao perder por 2×0. O pênalti não marcado para o Huracán, quando a partida ainda estava 1×0 para o Lobo, poderia ter mudado a história do jogo. O fato foi que após mais um erro da arbitragem (as expulsões foram corretas) o desgaste físico tomou conta do Huracán nos momentos finais. O lamento dos torcedores era gigantesco. Mesmo assim, não deixaram de apoiar o time apesar de estarem em prantos.

A única falha no jogo de hoje por parte do Huracán, diga-se de passagem, pode ter sido o carimbo no passaporte para a B Nacional. A defesa saiu jogando mal em três oportunidades após cobrança de falta e no último lance, a bola caiu pé de Castro, que em posição adianta (o passe do defensor do Huracán foi intencional e veio após um chute de um jogador do Lobo, mandou para as redes ainda na primeira etapa. Depois do gol, as expulsões. Soplán recebeu o segundo amarelo aos 20 minutos e deixou o gramando. Minutos depois, Cámpora revidou uma divida e recebeu o vermelho direto.

A partir daquele momento, o Gimnasia controlou a partida. Chegou ao gol em inúmeras oportunidades, mas não conseguia aproveitar as oportunidades de gol. Claudio Graf foi um dos que mais desperdiçou oportunidades concretas. Contudo, foi dele que saiu o gol que sacramentou o rebaixamento do Huracán para a B Nacional, nos momentos finais da partida.

Com o resultado, o Huracán disputará a B Nacional justamente com Quilmes. Em seus respectivos lugares estarão Atlético Rafaela e Unón de Santa Fé. O Gimnasia LP, por sua vez, disputará a sua terceira promoción consecutiva, desta vez contra o San Martin de San Juan. O primeiro jogo será no domingo, em San Juan. A volta será na próxima quarta, em La Plata.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Gimnasia LP vence partida desempate e manda Huracán para B Nacional

  • Caio Brandão Costa

    Há umas semanas atrás, um contato argentino que tenho no facebook colocou o vídeo de uma velha propaganda da TyC Sports que falava do Houseman.

    Brinquei dizendo que o Huracán deveria voltar a usar calções vermelhos, como na época dele, ou mesmo pretos. Deixaria o time mais imponente do que um uniforme todo branco. Concluí dizendo “fica a sugestão ao Babington”.

    O amigo respondeu “sugiro a ele que pare de roubar também, haha”. Me espantei… não bastasse, aparentemente, ele ser um administrador incompetente, ainda por cima tirou desonestamente proveito próprio? Teve isso também??

  • Willian Alves de Almeida

    É… Infelizmente não deu pro Globo. Mas já era uma tragédia anunciada: Enfrentar Chapita Schelotto na Bombonera, não tinha jeito pro Huracán.

  • thiago xeneize

    torcia p/huracan pois a final gimnasia ja estava um bom tempo nesse de jogo extra etc p/mim huracan merecia mais do que gimnasia gosto muito do schelotto mais seu time nao…grondona deveria rever esse regulamento outro time que mereceu foi nao lembro agora o time q jogo contra gimnasia que ate o goleiro adversario que sofreu um acidente e fico cego mais p/mim por culpa do grondona que tem que mudar essa palhaçada de jogos extras e tal!!!ACABANDO COM O FUTBOL ARGENTINO QUE NAO MERECE ISSO

  • igor carter

    acho o regulamento confuso, mais muito emocionante. gostei do gimnasia ter ganho, schelloto não pode parar com um rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.