Inimigos da Albiceleste – Equador Junior Sagster - 25/06/2011 - 09:00

A equipe do treinador colombiano Reinaldo Rueda, vai para a Argentina com desfalques de última hora. Dois jogadores importantes do esquema tático definido pelo treinador, Luis Saritama e Jaime Ayovi, deixaram a delegação após lesões.

Com a maioria de jogadores que atuam no cenário local, a seleção do Equador tem como principal objetivo começar a se acertar para o Mundial de 2014 que acontecerá no Brasil. O treinador Reinaldo Rueda aposta em um desenho 4-4-2, tendo suas fichas apostadas em Felipe Caicedo e Christian Benitez no ataque da seleção que busca pela primeira vez passar de uma quarta colocação, seu melhor posicionamento até hoje na competição.

Na última semana uma série de lesões obrigou o técnico a fazer mudanças e trazer jogadores novos para somar ao grupo. Edson Montaño que fará parte do selecionado sub-20 e disputará o mundial da categoria, foi chamado às pressas.

A seleção equatoriana ocupa a 64° posição no ranking da FIFA, e em 41 edições da Copa América apareceu em 24 oportunidades. Sua melhor colocação foi o quarto lugar, conquistada por duas vezes, no ano de 1953 e repetida em 1993.

Desde o dia 18 concentrados para a competição, os equatorianos terão ainda um amistoso na tarde deste sábado (25/6) contra o México às 16h. O treinador já esboça assim a provável equipe titular, que contaria com: Máximo Banguera (Marcelo Elizaga); Neicer Reasco, Norberto Araujo, Fricson Erazo, Walter Ayoví; Segundo Castillo, Edison Méndez, Antonio Valencia y Michael Arroyo; Felipe Caicedo e Christian Benítez.

No grupo B ao lado do Brasil, Paraguai, Venezuela, a seleção equatoriana chegará a Argentina no dia 28 de junho. O jogo de estreia será no dia 3 de Julho as 18h30 contra a seleção do Paraguai.

O Equador não possui muitos jogadores de destaque, mas deve fazer prevalecer seu trabalho de equipe e o jogo coletivo.

Título: Nenhum

Posição no ranking da FIFA: 64°

Arqueiros:

Alexander Domínguez (Liga de Quito)
Marcelo Elizaga (Deportivo Quito)
Máximo Banguera (Barcelona)

Defensores:

Giovanni Caicedo (Liga de Quito)
Luis Checa (Deportivo Quito)
Diego Calderón (Liga de Quito)
Fricson Erazo (El Nacional)
Walter Ayoví (Monterrey)
Neicer Reasco (Liga de Quito)
Norberto Araujo (Liga de Quito)
Gabriel Achilier (Emelec)

Meiocampistas:

Christian Noboa (Rubín Kazán)
David Quiroz (Emelec)
Edison Méndez (Emelec)
Segundo Castillo (Deportivo Quito)
Giovanni Nazareno (Barcelona Guayaquil)
Oswaldo Minda (Deportivo Quito)
Michael Arroyo (San Luis, México)
Antonio Valencia (Manchester United, Inglaterra))

Atacantes:

Edson Montaño (Gent, Bélgica)
Cristian Benítez (Santos)
Felipe Caicedo (Levante, España)
Narciso Mina (Independiente del Valle)

Técnico: Reinaldo Rueda

Craque da equipe: Antonio Valencia

Junior Sagster

email

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.