Arquivo

Indignação!

De Buenos Aires – Logo após a culminação do descenso do River para a B Nacional, uma barbárie ocorreu nas redondezas do estádio. As lojas que tinham vidros foram quebradas. As que continham alguma porta foram arrombadas. Carros foram depredados. Os containers foram incendiados. Fato que gerou medo e indignação.

Os moradores de uma das ruas que liga o estádio estavam abismados uma hora após os incidentes. Poucos queriam conceder entrevistas, mas os que falavam, demonstravam um tom de indignação e lamento pelo que passou na tarde deste domingo. Um deles foi Alejandro Gutierrez, que disse estar em seu apartamento no momento da debandada Millonaria.

“Eles passaram quebrando tudo. Vidros de carro, arrombaram a porta de uma verduraria, destruíram uma farmácia e tudo que viam pela frente. Ainda bem que as pessoas que vivem aqui não estavam na rua, pois podiam sofrer as consequências. Sentimos muito medo com todo alvoroço. Nunca via algo desse tipo. Isso foi uma maldade, pois quebraram por quebrar. Na repressão era algo que se entendia. Aqui foi por maldade”, disse o morador.

Uma mulher, torcedora do River que preferiu não se identificar, confessou que nos 40 anos que vive na região, nunca houve algo do tipo. “O River tem 110 anos e essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Sentimos muito medo, pois eles poderiam muito bem entrar em nossas casas para nos agredir. Infelizmente, essa imagem da Argentina irá passar para o Mundo todo, mas essa não é a Argentina verdadeira”, lamentou.

Cerca de 47 pessoas ficaram feridas, sendo 33 policiais. Além disso, apenas 50 pessoas foram detidas segundo as agências de noticias argentinas.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Indignação!

  • Infelizmente, esse episódio era algo esperado, pelo menos no meu ponto de vista. Vejo que não foram tomadas as devidas precauções de acordo com a dimensão do evento. Lamentável!

  • M lembrou as cenas ocorridas em 2009 no colto pereira com o coxa. Mais cair as vezes n e de tão mal basta lembrar o vasco , palmeiras , botafogo , atletico mineiro , coritiba e o Gremio.

  • Essa torcida teve muita paciencia , mais quando estourol feis pior q uma manada d elefantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.