Seleção

Para Batista, a Copa América será a consagração de Messi na Seleção

Foto: Thiago Henrique

De Buenos Aires – O Mundo River ainda toma conta do noticiário local. Copa América é praticamente deixada de lado. E isso que estamos a dois dias da estréia da Seleção Argentina, com cobertura completa do Futebol Portenho. E nesta quarta-feira pela manhã, Sergio Batista voltou a lamentar os problemas com Tévez, confessou que sua principal dúvida é no gol e que Messi tem tudo para mostrar ao Mundo que pode sim jogar com a camisa da Seleção.

Batista destacou em entrevista a Rádio La Red que ainda pensa em colocar Juan Pablo Carrizo entre os titulares contra a Bolívia. Curiosamente, essa seria a primeira partida do goleiro com a seleção principal (esteve em jogos da seleção formada só com jogadores que atuam no País) desde a humilhante derrota 1-6 para próxima seleção boliviana, onde foi um dos culpados pela tragédia.

“A disputa existe sim. Romero é um jogador de Seleção, está conosco já há algum tempo e está em um grande nível. Mas, os três têm chances de serem titulares. Conversei com Carrizo depois do jogo de domingo e ele não estava bem, mas não quero julgar ninguém pelo que aconteceu. Temos conversado mais com ele e ele tem se mostrado melhor nos treinos. Para mim, Carrizo era titular e pode seguir sendo. Está bastante confinante. Mas, há luta pelo posto”, destacou.

A respeito de Carlos Tévez, o treinador se mostrou arrependido pelo mal entendido com o jogador e disse que são águas passadas. “Houve uma equivocação de ambas as parte. Mas, fiquei feliz com as palavras dele. É um jogador de Seleção e muito importante. Eu me equivoquei em não chamá-lo. Mas não era futebolístico. Só não vou dizer o que era”, assumiu Batista.

Por fim, Checho Batista voltou a elogiar Messi. Para ele, o melhor jogador do Mundo já mostra uma condição melhor com a camisa da Seleção e que está sim identificado com a Albiceleste. “Temos sorte de termos o melhor jogador do Mundo conosco. Alguns pensam que ele não está identificado com o clube, mas isso está mudando. Fazendo as coisas como ele sabe fazer, rapidamente ele terá o reconhecimento merecido. Para mim ele já ganhou isso por aqui. E essa Copa América ele vai se dar muito bem”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Para Batista, a Copa América será a consagração de Messi na Seleção

  • El Loco

    Muito legal da parte do Batista(muito acertado também) reconhecer seu erro, algo raro em ver nos técnicos( e nas pessoas) hoje em dia, tomara que a Argentina volte a ser o que era.
    Parabéns aos donos do site que a 2 anos, todo dia, leio as nóticias.Meus parabéns.
    “El Loco”

  • Essa é a grande chance do Messi. Se conseguir ganhar uma Copa América na frente dos argentinos ele entrará com muito mais confiança na Copa de 2014, que fatalmente a Argentina conseguirá se classificar…

  • Renato Pais da Cunha

    Já passou da hora do Messi fazer algo pela seleção.
    Na última Copa nem gol marcou!!!
    Vamos Messi!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.