Arquivo

Lanús goleia e impede Boca de assumir liderança isolada

A vitória na noite deste domingo, junto a uma combinação de resultados, fez o torcedor do Boca acordar feliz nesta segunda. Mas, a felicidade maior poderia vir no fim de expediente. Contudo, o Lanús fez questão de estragar o sonho dos Xeneizes em terminar sozinhos na liderança do Apertura, algo que não acontece há mais de cinco torneios. A vitória por 4-0 sobre o Argentinos Jrs, colocou o Granate na liderança junto com o time de La Ribera ao fim desta 6ª rodada.

A vitória veio até com certa facilidade para o time do Sul da grande Buenos Aires. Mesmo jogando fora, o líder do Apertura impôs um ritmo forte, dominava o meio campo e sempre chegava com perigo nos chutes de longa distancia. O Argentinos Jrs, por sua vez, tentava se aproveitar de alguns erros do visitante, mas em vão. Quando a partida estava atingindo o seu nível máximo de monotonia, Silvio Romero colocou a bola na trave após uma bola alçada na área.

O lance acordou de vez o Lanús, que se aproveitou ainda mais dos erros de marcação do Bicho. No lance seguinte, Regueiro, por pouco não abriu o marcador se não fosse o preciosismo. Cara a cara com Ojeda, o uruguaio tentou bater colocado, mas acabou recuando para o arqueiro. Cinco minutos depois, aos 37, finalmente o Lanús abriu o marcador. Maxi Pereyra tocou para Regueiro que bateu cruzado e vazou a meta de Ojeda.

No segundo tempo, o Argentinos Jrs fizeram de tudo para obter o empate. Durante os 15 primeiros minutos, o Lanús quase não passava pela intermediaria, com os donos da casa mandando no jogo. Pablo Hernández, Laba e Oberman – duas vezes – pressionaram a meta de Marchesín. Contudo, o ingresso de Pizarro diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que voltaram a ser dominados na partida.

Quando já estava controlada, Mariano Pavone aproveitou cruzamento de Regueiro e marcou o segundo, aos 32 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Gonzalez marcar o terceiro. Aos 42, Valeri, de pênalti, fez o quarto que sacramentou a vitória e a goleada ante um baqueado Argentinos Juniors, que pode perder Pedro Troglio. Sem vencer desde o início do torneio – quatro empates e duas derrotas – somado a eliminação na Sul-Americana, a sua permanecia fica cada vez mais remota. Tanto que já existem nomes para substituir o treinador. Enzo Trossero e José Luis Calderón são os mais prováveis.

Na próxima rodada, o Lanús terá pela frente o Boca Juniors. Quem vencer, assume isoladamente a liderança do Apertura 2011. Uma derrota, todavia, pode jogar o time para sexto em caso de vitórias de Rafaela, Racing, Tigre e Colón. Já o Argentinos Jrs terá pela frente o vice-lanterna Estudiantes, que também não venceu no torneio.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.