Seleção

Sabella explica ausência de Riquelme para a partida contra o Brasil

O técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, explicou no início da tarde desta segunda-feira o motivo da ausência de Juan Román Riquelme para o primeiro amistoso contra o Brasil, na próxima quarta-feira, apenas com jogadores que atuam no País. Segundo o treinador, o próprio jogador não se mostrou confiante em seu estado fisicamente, o que poderia prejudicá-lo para o restante da temporada.

“Falei com o Riquelme no fim do domingo e ele me disse que não estava em condições para o jogo e por isso ele não está na lista”, destacou o treinador. Riquelme era um dos titulares de Alejandro Sabella para o primeiro desafio da Copa Roca, na quarta-feira, em Córdoba, às 21h45. “Por conta da saída dele, não tenho definido qual será o time que jogará contra o Brasil. Até que todos os jogadores não estejam conosco, não posso definir a equipe”, agregou.

Confira a lista completa

Com a ausência de Riquelme, o nome de maior hierarquia é o de Verón. O próprio Sabella destacou a importância do jogador do Estudiantes LP, que apesar de não estar tão bem fisicamente, deve ser um dos titulares na partida de Córdoba. “Ter chamado o Verón é a confirmação de uma hierarquia de um jogador com uma grande personalidade. É a confirmação de um jogador que sempre representou bem a Seleção”, destacou Sabella.

Sabella fará um treinamento a partir das 16h, no campo de Ezeiza, onde deve confirmar a equipe que enfrentará o Brasil. Amanhã, logo cedo, viaja para Córdoba onde fará um treinamento no estádio Mario Alberto Kempes no início da tarde de terça-feira.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “Sabella explica ausência de Riquelme para a partida contra o Brasil

  • marcelo

    alguém sabe me informar se o riquelme vai ficar de fora do jogo aqui no brasil?? tenho lido as noticias sobre ele, e sobre o jogo mais só fala por enquanto que ele não joga no primeiro jogo na quarta, por outro lado, li que essa foi a lista final do sabella, será que roman ainda pode entrar nessa lista, para o jogo aqui no brasil?? estou com essa dúvida, e quem puder me ajudar, desde já agradeço.
    ps: o que acontece é que sou de belém, e queria ir pra este jogo pra ver riquelme e veron jogando ao vivo, mais com essa possibilidade ai dele não vim, balancei para não ir mas, então, quem puder me ajudar, alguém ai do site, ou outra pessoa, muito obrigado.

  • Essa lista é para o primeiro jogo em questão. A segunda pode sofrer alterações.
    Abraços, Marcelo

  • EU TAMBÉM SÓ VOU ASSISTIR AO JOGO EM BELÉM SE RIQUELME VIER .

  • marcelo

    obrigado pela ajuda thiago, agora veron foi cortado tb, ou seja, ois dois que eu queria ver, segue a dúvida pra saber se porventura os dois estarão no jogo aqui em belém,e o problema é que os ingressos já estão sendo vendidos, abraço a todos.

  • É melhor contar com o Riquelme no Domingo no jogo contra o Lanús, hoje ele é mais importante para o Boca. mas claro que sem ele e o Verón a seleção perde muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.