Arquivo

Boca Juniors: Equipe se mostra satisfeita com desempenho, mas sem euforia

A equipe de La Ribera voltou a ser um adversário duro de bater em casa. Após uma temporada difícil, em que torcedores pediam a cabeça de Julio Cesar Falcioni e alguns jogadores como Leandro Somoza e Walter Erviti (escolha do técnico que dividiu a opinião de torcedores) em grande parte dos fóruns relacionados ao clube.

Na noite da última quinta-feira (22/9), Juan Román Riquelme e companhia fizeram a alegria da torcida em La Bombonera, mostrando um futebol de bom nível, principalmente no primeiro tempo. Román e Erviti foram brilhantes e armaram a equipe distribuindo bolas para o ataque, enquanto o sistema defensivo funcionou bem com Schiavi e Insaurralde fazendo uma partida justa e precisa. Outro destaque foi Burrito Rivero, que teve boa movimentação no meio de campo, principalmente na intermediária do ataque Xeneize. Somoza mais uma vez foi um leão no meio campo e conseguiu sair com mais um cartão amarelo para a coleção.

O ataque teve alguma dificuldade para romper o sistema defensivo do Pincha, mas ofereceu boas opções quando Pablo Mouche resolveu tocar a bola para os companheiros. O atacante Lucas Viatri, que não marcou dessa vez, falou ao final da partida que “apesar do resultado a equipe não deve entrar em clima de euforia, uma vez que nada está concluído e que ainda restam muitas partidas para jogar”.

A equipe do treinador Julio Cesar Falcioni buscou muito o jogo pelas laterais, tendo Clemente Rodríguez subinbdo mais ao ataque no primeiro tempo e Roncaglia se arriscando um pouco mais na segunda etapa. Rodríguez, autor do gol Xeneize, exaltou a importância de uma defesa bem parada em campo e também saiu satisfeito com o desempenho da equipe. “Temos feito boas partidas e nosso sistema defensivo tem funcionado. Estou feliz pelo momento da equipe. Por sorte pudemos ganhar e estamos em um bom caminho, estamos passando um bom momento. Tínhamos que ganhar e ganhamos e assim seguimos no topo da tabela.” .

A estrela da partida Juan Román Riquelme, mostrou um excelente entrosamento com Walter Erviti no meio campo e teve desempenho importantíssimo, para o resultado final da partida. Armando a equipe quando necessário, segurando a bola e conduzindo a equipe a vitória.  Mais uma vez o camisa 10 mostrou estar no controle do time dentro do gramado e por diversas vezes posicionando e conversando com os companheiros. Pablo Mouche, individualista como sempre foi um dos que mais ouviu os conselhos de Román.

Ao final da partida o enganche Xeneize falou ao canal 7 e analisou a atual situação da equipe. “Estamos muito felizes, foi uma semana muito importante. Enfrentamos grandes equipes… Existem três equipes que vêm jogando bem nos últimos três anos, Lanús, Estudiantes e Vélez que vem fazendo as coisas muito bem. Tivemos a sorte de ganhar de Lanús e Estudiantes. Temos que pensar em cada partida, pois falta muito ainda. É um campeonato grande, temos que pensar em cada partida. Estamos nos fazendo difíceis para cada rival”.

O treinador Julio Cesar Falcioni também falou sobre seus comandados e se mostrou feliz com o desempenho de sua equipe. “Quando temos espaços para jogar, jogamos, e quando temos que lutar, nós lutamos. A equipe poderia ter entrado mais relaxada  devido aos resultados favoráveis, mas não. Isso mostra bem o compromisso dos jogadores ”.

A equipe “Azul y Oro” soma agora 20 pontos, quatro a mais que o segundo e terceiro colocados, respectivamente Racing e Atlético Rafaela.  O próximo adversário será o Argentinos Juniors que ocupa a 19° posição com quatro pontos.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.