Arquivo

Boca mais líder do que nunca

A liderança é do Boca Juniors. E chegou com mais uma bela atuação de craque por Juan Roman Riquelme, mas foi dos pés de Clemente Rodriguez que saiu o único gol da partida, aos 18 minutos da primeira etapa. O jogo merecia mais gols pelo lado do Boca , mas a equipe não teve trabalho na parte defensiva, já que a fraca equipe do Estudiantes, não chutou uma bola se quer no gol de Orión. Agora o Boca abre quatro pontos do Racing e do Atlético Rafaela na ponta do Apertura 2011.

A La Bombonera voltava a respirar um jogo decisivo, Boca Juniors e Estudiantes La Plata começava a demonstrar que o embate seria uma final antecipada, principalmente para os xeneises, que disputava cada bola como se fosse a última do Apertura. Todavia, o Estudiantes não deu tranqüilidade e Miguel Angel Russo colocou sua equipe para cima, que marcou a equipe da casa em seu campo defensivo, mostrando que o Boca Juniors necessitava de Juan Román Riquelme, que seria o melhor jogador da partida.

Mas foi dos pés de Clemente Rodriguez, que saiu o primeiro gol e único da partida. O número 3 começou a jogada pela esquerda, cruzou para Lucas Viatri que dividiu com o goleiro Damián Albil, a bola sobrou para Mouche que acertou a trave, e antes de Desábato tirar, Clemente se jogou na bola, aos 18 minutos, para colocar o 1×0 no placar da La Bombonera e a liderança isolada do Apertura para o Boca Juniors, que confirmava que a boa fase está de volta.

Minutos depois do gol, o goleiro Albil teve que ser substituído por Augustín Silva, que realizaria uma grande defesa em seu primeiro lance, buscando no ângulo um belo chute de Riquelme, seria o segundo gol xeneise na partida. Antes do arbitro Héctor Baldassi encerrar a primeira etapa, Juan Insaurralde testou para fora, deixando os hinchas enlouquecidos com o brilhante primeiros 45 minutos da equipe.

O Estudiantes voltou em busca do empate, mas os comandados de Russo não conseguiam se quer chutar no gol de Orión. Riquelme continuava a dar seu show particular, e com um passe espetacular, deixou Clemente Rodriguez mais uma vez na cara do gol, chutando para fora. Em outra oportunidade, minutos depois, Riquelme realizou uma bela cobrança de falta, defendida por Silva.

Os minutos passavam, e nada do Boca Juniors matar o jogo, já que oportunidades não faltavam. Porém, o Estudiantes ameaçava esboçar uma pressão, mas nos três contra-ataques realizados, todos pararam em Rolando Schiavi, grande xerife xeneise, que trazia muita calma para sua torcida. Era a confirmação da liderança, Riquelme comandou a valorização do passe de bola, e a vitoria chegou na La Bombonera com a liderança do Apertura, que com quatro pontos de diferença para o segundo colocado, confirma que os comandados de Falcioni prometem levar o Boca Juniors novamente ao caminho da conquista do título.

Próximos jogos: Argentinos Juniors x Boca Juniors; Estudiantes x Belgrano

httpv://youtu.be/SAFjrHtDVww

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.