Seleção Argentina: Sabella surpreende na lista de convocados e chama Rodrigo Palacio Junior Sagster - 23/09/2011 - 10:38

Sabella soltou a lista de jogadores que estarão nas duas primeiras partidas das Eliminatórias que serão jogadas em Outubro contra Chile e Venezuela, respectivamente nos dias sete e no dia onze. A lista de convocados apresenta uma série de surpresas. Entre ausências e retornos Rodrigo Palacio está de volta a Albiceleste, enquanto Cambiasso e Zanetti ficaram de fora. Rick Alvarez foi o único jogador da Inter de Milão chamado.

O treinador rasgou elogios a “La Joya” Xeneize, que hoje está no Genoa da Itália e tem apresentado um bom futebol, inclusive tendo marcado três gols nas duas últimas partidas. “É um jogador que se sacrifica e sempre se mostra para o jogo, um jogador que serve quando temos a bola e quando não. Vem bem, está jogando em um grande nível e é um atacante que sempre gostei”.

Sabella que assistiu a Boca e Estudiantes na noite de quinta-feira (22/9), também falou de Román. “Vou falar com Riquelme, Já o fiz quando declarou que estava cansado após uma partida (…) veremos se estará bem para jogar contra o Brasil”.

Outras surpresas foram Jonás Gutiérrez e Nicolás Gaitán. Carlitos Tevez ficou de fora mais uma vez, para alegria de uns e frustração de outros.Por ter sido chamado pelo treinador para a Seleção Argentina local, Agustín Orión tem grandes chances de ser o terceiro goleiro. Já Javier Mascherano, apesar de estar suspenso para a primeira partida das eliminatórias, também foi chamado para defender a Seleção sendo que será utilizado na partida contra a Venezuela.

Lista de convocados:

SergioRomero  (Sampdoria-Italia)
Mariano Andújar  (Catania- Italia)
Pablo Zabaleta (Manchester City-Inglaterra)
Nicolás Burdisso (Roma-Italia)
Federico Fernández (Nápoli-(Italia)
Martín Demichelis  (Málaga-España)
Nicolás Otamendi (Porto-Portugal)
Nicolás Pareja (Spartak Moscú –Rusia)
Marcos Rojo (Spartak Moscú-Rusia)
Emiliano Insúa (Sporting-Portugal)
Ever Banega (Valencia-España)
Fabián Rinaudo (Sporting-Portugal)
Ricardo Álvarez (Inter-Italia)
Jonás Gutiérrez (Newcastle United-Inglaterra)
José Sosa (Metalist-Ucrania)
Javier Pastore (Paris S.G.-Francia)
Ángel Di María (Real Madrid-España)
Nicolás Gaitán (Benfica –Portugal)
Lionel Messi (Barcelona-España)
Gonzalo Higuaín (Real Madrid-España)
Sergio Agüero (Manchester City-Inglaterra)
Rodrigo Palacio (Genoa-Italia)
Eduardo Salvio (Atlético Madrid-España)
Javier Mascherano (Barcelona-España)

Junior Sagster

email

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.


Tags:, , , ,