Seleção

Montillo, Bolatti, Guinazu e D’Alessandro estão na lista de Sabella para enfrentar o Brasil

No fim da noite de domingo Alejandro Sabella divulgou a lista de convocados para enfrentar o Brasil em Belém na quarta-feira. A grande novidade em relação à lista anterior é a presença de quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro. Confirmando o que se esperava, Riquelme estará ausente da partida.

Como durante a semana houve um acordo entre AFA e CBF liberando a convocação de atletas argentinos que atuem no Brasil, era esperada por todos a presença ao menos do cruzeirense Walter Montillo, um dos grandes destaques do futebol brasileiro na atualidade. Mas Sabella surpreendeu ao convocar também o trio de meiocampistas colorados, que não estão em seu melhor momento. Provavelmente isso esteja ligado ao fato de Pachorra priorizar, nos amistosos contra o Brasil, a convocação de blocos de jogadores de uma mesma equipe, visando aproveitar o entrosamento que os atletas construíram em seus clubes.

Dos quatro, apenas Montillo nunca havia sido convocado para uma seleção principal argentina, ainda que tenha atuado pelas seleções inferiores. Guiñazu foi convocado algumas vezes nos tempos de Marcelo Bielsa, enquanto Bolatti e D’Alessandro foram presenças frequentes na albiceleste em outros tempos. D’Ale foi medalha de ouro em 2004 em Atenas, e disputou a Copa América daquele ano. Foi convocado algumas vezes por Sergio Batista, mas acabou ficando de fora da última Copa América. Bolatti, autor do gol contra o Uruguai que garantiu a albiceleste na Copa de 2010, esteve no mundial da África do Sul, mas perdeu espaço na era Batista, ainda que tenha sido relacionado em algumas oportunidades.

Montillo declarou ao Globoesporte.com que “O sentimento de jogar pela Seleção é a realização de um sonho. Ser convocado para um Mundial, para as Eliminatórias ou mesmo para um amistoso. São poucos que têm esse privilégio. É um sonho”.

A ausência mais óbvia da lista é Juan Román Riquelme. Horas antes da divulgação da lista, circulou na mídia argentina a informação de que Sabella teria conversado com Julio Cesar Falcioni por telefone, afirmando que pouparia o camisa 10 xeneize desta partida, até em função de o atleta ter jogado 3 vezes em uma semana pelo Boca Juniors no atual Apertura.

Confira abaixo a lista de jogadores convocados por Alejandro Sabella:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez), Agustín Orión (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).
Defensores: Sebá Dominguez (Vélez), Christian Cellay (Estudiantes), Leandro Desábato (Estudiantes), Germán Ré (Estudiantes), Emiliano Papa (Vélez), Iván Pillud (Racing), Clemente Rodriguez (Boca Juniors), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).
Meio campistas: Augusto Fernandez (Vélez), Héctor Canteros (Vélez), Pablo Guiñazú (Inter-POA), Agustin Pelletieri (Racing), Chistian Chavez (Boca), Andrés D`Alessandro (Inter-POA), Mario Bolatti (Inter-POA) e Walter Montillo (Cruzeiro).
Atacantes: Pablo Mouche (Boca), Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo), Gabriel Haúche (Racing) e Lucas Viatri (Boca Juniors).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

10 thoughts on “Montillo, Bolatti, Guinazu e D’Alessandro estão na lista de Sabella para enfrentar o Brasil

  • nathan slater

    ate quem enfim lembraram deles .
    vou torcer para a argentina como sempre ainda mais com os3 do inter .

  • jaisson alves de sousa

    kdé o Martinez, Valeri, Boséli,Lisandro L, esses sao bons jogadores.
    acho q nao deveria levar o Desabato, Cellay, German Ré, C.Chavez, Mouche.
    esses tres do estudiantes sao mt RUIM , o Chavez e Mouche sao reserva no boca

  • Guilherme Cunha

    Fico muito feliz de ver D’ale convocado e o Montillo. Mesmo sendo atleticano reconheço que Montillo merecia uma convocação pro esse amistoso.
    Viatri também convocado é muito bom, pois teremos um 9 de ofício. Hauche tbm nesta lista me agrada.

  • Ns. Old Boys!

    Só o Montillo merecia, esses tres do inter não estao jogando nada!

  • Pelodan

    Apelaram a uma brecha do regulamento, a Argentina deveria ter vergonha de precisar valer desse tipo de artifício, prova que seu futebol esta decadente, que possui pouc os jogadores em condições de vestir a Albi-Celeste. Alguns clubes vivem apenas do peso histórico de suas camisas, assim como o Penãrol.
    Uma pena.

  • Pra mim Sabella fez muito bem em levar o Guiñazu, Montillotbm pois é um dos melhores jogadores do brasil, apesar de eu não gostar dele. Agora o Bolatti nem titular do inter nao é e o D’alessandro já se foi o tempo dele

  • BEN-HUR

    CADÊ VÉRON ? perder riquelme em um clássico desse ? confronto direto segundo a FIFA ; ARGENTINA 34 VITORIAS 24 EMPATES 33 DEROTAS 144 GOLS PRÓ 137 SOFRIDOS… depois a turma da globo ficam inventando números é demais !!!!!

  • luiz

    Cara é muito burro, Penarol da argentina…ei burrão!!!

  • Raulinson josé

    Muito boa a convocação dos atletas brasileiros,eles estão à altura desse confronto e poderão acrescentar muito para nós.É uma pena não termos Valeri nem Riquelme nem Martinez.Ainda penso que faremos um jogo equilibrado mesmo com algumas ausências.

  • Pelodan

    Luiz, antes de chamar alguém de burro aprenda a interpretar textos seu analfabeto funcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.