Arquivo

Boca Juniors: Román volta a correr, mas ainda é dúvida para partida contra o Tigre

Com o cinco jogadores do Boca Juniors ( Agustín Orión, Lucas Viatri, Clemente Rodríguez, “Pochi” Chávez e Pablo Mouche) servindo a Seleção Argentina que enfrenta na noite desta quarta-feira (28/9) o Brasil pela Copa Roca, a equipe Xeneize treina na Casa Amarilla tentando recuperar alguns jogadores importantes para a partida deste fim de semana contra o Tigre, pela 10° rodada do Apertura 2011.

Juan Román Riquelme entrou em campo hoje após as seções de fisioterapia e trotou no gramado ao lado do também lesionado Sergio Araujo. Com uma inflamação no joelho esquerdo, o mesmo que o enganche operou no meio do ano passado, o jogador passou a parte inteira da manhã fazendo trabalhos de recuperação.

Sergio Araujo e Dário Cvitanich têm evoluído bem na melhora suas lesões e podem voltar à equipe em breve. Cvitanich também trotou pelo gramado e estaria pronto para voltar ao time titular já na partida contra o Belgrano.

Especulações?

Em alguns fóruns sobre a equipe Xeneize, muitos torcedores especularam que a contusão do jogador seria na verdade uma maneira de não atuar pela Seleção Argentina em um jogo de pouca importância, quando comparado ao Apertura 2011 para o Boca Juniors. Sendo assim o enganche estaria pronto para entrar em campo contra o Matador na próxima rodada.

Quase pronto

Sebastián Battaglia está quase recuperado de sua lesão e poderá voltar a lutar por uma vaga na equipe. Após uma longa temporada fora dos gramados o jogador falou a Radio Rivadavia sobre o comprometimento do grupo e de maneira clara, deu a entender que o bom clima vivido hoje no vestiário se deve ao fato de não existir duas frentes, como na época em que Martín Palermo estava na equipe.

“Agora só se fala de futebol e isso nos faz muito bem. A saída de Martín descomprimiu bastante a situação de quem está com um e quem está com outro. Não temos que pensar em outra coisa. Com alguns nos damos melhor que os outros. Hoje o grupo está bem e é isso o que importa”, analisou o volante que está na fase final de seu tratamento para a volta aos gramados após uma operação no tornozelo direito.

Battaglia, a exemplo de Schiavi, Somoza e Insaurralde, exaltou a melhora da equipe rasgando elogios ao sistema defensivo, que tem feito bem seu trabalho neste Apertura. “Estamos fazendo boas partidas, existe uma solidez defensiva muito importante (…) a equipe melhorou e se vê isso nos resultados”, diz o jogador que avisa que está na briga por uma posição.

“Aqui ninguém tem a vaga assegurada. Não se joga só com o nome no Boca. Se demonstra partida a partida. Somoza teve seu momento de adaptação e hoje está tranquilo e cada vez melhor (…) nunca passou pela minha cabeça deixar de jogar, sempre busco estar bem e logo veremos como as coisas seguem. Minha ideia é estar dentro de campo”, finalizou Battaglia.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.