Arquivo

Barra-brava do Independiente é acusada de agredir jornalista

Lucila Rossi, jornalista agredida

A dois meses das eleições que servirão para escolher seu próximo presidente, o Independiente já tem clima quente nos bastidores. No último sábado, pouco antes do jogo contra o Godoy Cruz, uma jornalista partidária da chapa de oposição Independiente Místico foi agredida por torcedores ligados às barras da equipe vermelha. E, como em outros incidentes ocorridos com a facção mais violenta da torcida do “Rojo”, o nome do presidente do clube, Julio Comparada, apareceu na confusão.

Lucila Rossi estava nas imediações do estádio Libertadores da América para distribuir folhetos com as propostas de gestão da chapa para as pessoas que iam assistir à partida quando foi cercada por um grupo de torcedores que começaram a insultá-la. Logo depois ela foi abordada por uma garota que lhe deu um chute no joelho, a derrubou no chão e tomou seu telefone celular e o restante dos folhetos.

Um pouco antes da agressão, o vice-presidente da chapa, Claudio Keblaitis, encontrou no estacionamento do estádio o vice-presidente do Independiente, Hugo Barrueco. Perguntado por Keblaitis se não seria tomada alguma ação por parte da segurança do clube, Barrueco respondeu: “A polícia está aí e eu não tenho nada a ver com isso. Não tenho contato com a barra, por isso falem com o Julio”.

Logo após as agressões, os integrantes da chapa também foram alvo de insultos e tentativas de agressão pelo mesmo grupo que havia cercado Lucila. Com isso, eles se retiraram do local e foram à delegacia mais próxima registrar um boletim de ocorrência. Na saída da delegacia, Lucila confirmou à imprensa que os integrantes da barra que a agrediram têm ligação com Pablo “Bebote” Álvarez, o principal líder da barra do Independiente e aliado de Julio Comparada.

Em nota, o clube afirma que repudia todo e qualquer tipo de agressão, dá toda a solidariedade aos membros da chapa e reconhece que em tempos de eleição todos têm o direito de se expressar e expor suas ideias. Curiosamente, a mensagem emitida pelo clube não citou o envolvimento das barras com Comparada.

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Barra-brava do Independiente é acusada de agredir jornalista

  • Diogo Terra

    Com o consentimento de quem? Da diretoria, é claro. Ou vocês acham que, se fosse um sócio, o clube não trataria o caso com rigor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.