Arquivo

Boca Juniors: Sobram dúvidas e Falcioni segue em busca de soluções


Seria falta de assunto, falar mais uma vez que o Boca busca a melhor formação para a partida da próxima rodada, mas pouca coisa mudou nas últimas horas. O departamento médico recebeu mais um reforço de peso com a presença de Clemente Rodríguez, sentindo uma contração muscular. Porém, ao que tudo indica e apesar de treinar de maneira diferenciada, o lateral estará na partida de terça-feira (25/10) agora com horário novo, às 22h05, horário argentino.

Nos treinos desta quinta-feira (20/10), Falcioni colocou o Boca Juniors para treinar fundamentos buscando melhorar finalizações, posse de bola e posicionamento. Walter Erviti que teve o dia anterior de folga devido ao nascimento de seu terceiro filho, voltou a se unir ao grupo e treinou normalmente.

Matias Gimenez também voltou e foi reintegrado ao grupo, após recuperar-se de uma distensão na panturrilha esquerda,enquanto Juan Román Riquelme, contrariando os apelos dos médicos, disse que estará pronto até a data da partida, inclusive tendo sido feita uma infiltração, na qual o encanche terá que esperar 24 horas para ver como evoluirá a contusão no tornozelo esquerdo. Segundo o diário Olé, o jogador apareceu apenas no final do treino e apresentava dificuldades para caminhar.

Caso não consiga chegar, Román pode ser substituído por Leandro Gracián caso Falcioni opte por manter o esquema tático da equipe, ou vá por Pochi Chávez, neste caso usando um esquema 4-4-2. Porém, ainda que todas as possibilidades sejam levadas em conta, o treinador está longe de uma solução. No ataque a dúvida segue entre Nicolás Blandi e Pablo Mouche, sendo que o último leva uma leve vantagem por somar mais minutos que o primeiro entre os titulares, podendo atuar ao lado de Cvitanich.

Polêmica com Téo Gutiérrez

Mouche e Falcioni minimizaram as declarações do atacante colombiano e não quiseram entrar em rota de conflito desnecessária, ao contrário de Leandro Gracián que além de exaltar Román, ao falar que “Boca sem Román não é o mesmo”, o jogador foi duro na resposta a Téo Gutiérrez.

“Boca tem uma identidade e eles(Racing) não; não encontram um sistema, não sabem por que jogam e trocam permanentemente de jogadores. O resultado está ai pra todos verem”, disse o meia que espera a oportunidade de jogar na equipe titular, mas também minimizando a importância da oportunidade devido ao modo como ocorreu.

“Não é uma coisa muito legal, estar na expectativa de uma lesão dele (Román) para entrar, mas no caso de precisarem de mim, farei de tudo para que não notem tanto sua ausência”,finalizou Gracián.

Lucas Viatri

O atacante foi operado com êxito nesta quinta-feira (20/10) no hospital Agote pelo médico Jorge Batista, o mesmo médico que cuidou da operação de Martín Palermo quando de sua contusão.

Assim como o Titan Palermo em 2008, Lucas Viatri sofreu uma ruptura de ligamentos cruzados anteriores ao final do primeiro tempo da última partida válida pelo Apertura 2011, contra o Belgrano. O atacante deverá ficar fora dos gramados por um período de seis a oito meses.

O próximo passo agora é a imobilização total da perna, para em breve iniciar a reabilitação com exercícios de fisioterapia e então voltar a trabalhar com bola. Tão logo isso ocorra, o jogador deve recuperar o ritmo de jogo e assim retornar aos gramados. Os torcedores e amantes do bom futebol estão esperando.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Boca Juniors: Sobram dúvidas e Falcioni segue em busca de soluções

  • welliton junior

    O Riquelme ta com muita vontade de jogar, acho que ele sabe que só por estar em campo, o time adversário já entra com outra postura, tomara que o maestro se recupere, pra jogar pelo menos 45 minutos :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.