Arquivo

Arsenal vence San Martin (SJ) no encerramento da 14ª rodada

Sem muitas pretensões no Torneio Apertura, o Arsenal de Sarandí entrou em campo na noite desta segunda para visando se afastar um pouco da zona de descenso e se preparar para próxima temporada. E contra um cambaleante San Martin de San Juan, o time da família Grondona venceu por 1-0, afundando o rival na última colocação da zona de degola.

Com a vaga para a Copa Libertadores 2012 garantida (melhor time argentino na Sul-Americana, já que o Vélez tem a sua vaga por ter sido campeão do Clausura) e praticamente eliminado da Sul-Americana – perdeu por 2-1, em casa, para a Universidad do Chile – o Arsenal viu a partida contra o San Martin como uma oportunidade de se recuperar.

E logo nos minutos iniciais, o Arsenal abriu o marcador. Após uma boa reposição de Campestrini, Obolo lançou Zelaya, que dominou dando um lençol no zagueiro, e com a outra perda, deu um toque sutil sobre o arqueiro. 1-0 Arsenal. Minutos depois, Adrián González, ex-São Paulo, arrancou pela direita e bateu cruzado, rente a trave do goleiro Pocjrnic.

Com a vantagem no marcador, o Arsenal administrava a partida e pouco via o San Martin chegar em sua defesa. Essa foi a tendência de toda primeira etapa, com o Viaducto indo para o vestiário com a vantagem no marcador.

Na segunda etapa, o San Maritn voltou mais disposto a dar o troco, mas logo aos 4 minutos sofreu o golpe. Após uma investida em vão, Obolo armou um contra-ataque e levou até a área, quando foi derrubado pelo goleiro do time de San Juan. Pênalti, que Caffa bateu bem, no canto oporto de Pocrjnic. 2-0.

A situação ficou ainda mais complicada para o San Martin quando Maximiliano Núñez foi expulso, aos 23 minutos. Entretanto, cinco minutos depois, o time de San Martin teve uma boa oportunidade de diminuir após pênalti sofrido por Penco. Todavia, o atacante mandou para fora. Os visitantes ainda tentaram buscaram diminuir, mas em vão. Com isso, o San Martin permanece na zona direta de rebaixamento.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.