Aguero se lesiona no último treino e não enfrenta Bolívia Thiago Henrique de Morais - 11/11/2011 - 00:58

Um dos principais jogadores argentinos na atualidade, o atacante Sergio Aguero não consegue demonstrar o seu futebol com a Seleção. Não por questões técnicas, mas sim pelas lesões freqüentes. Assim como ocorreu na última semana das Eliminatórias, o jogador sentiu uma contratura na coxa esquerda e não enfrenta os bolivianos nesta sexta-feira, às 18h (de Brasíia) com cobertura in-loco do Futebol Portenho.

A lesão aconteceu justamente horas depois de Alejandro Sabella confirmar o jogador como um dos titulares para o confronto válido pela terceira rodada das Eliminatória Sul-Americanas. Aguero formaria o ataque ao lado de Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. Com a contratura, é bem provável que o jogador também fique fora da partida contra a Colômbia, dia 14, em Barranquilla

Com a ausência de Kun, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, confirmou Javier Pastore entre os titulares. Será a primeira partida da jovem revelação do Huracán, hoje no PSG, da França, como titular após inúmeras convocações. Essa não foi a única mudança. Jose Sosa, pupilo de Sabella, deu lugar a Ricky Alvarez. Curiosamente, o jogador da Inter de Milão, foi convocado as pressas para substituir Dí Maria, também lesionado.

Desta maneira, a Argentina irá a campo com Romero, Zabaleta, Demichelis, Burdisso, Clemente Rodriguez; Gago, Mascherano, Álvarez; Messi, Higuaín e Pastore.

Thiago Henrique de Morais

emailfacebooktwittergoogle plus

Mineiro de Belo Horizonte e radicado em Araguari-MG, mora em Brasília desde 1996, cidade em que se formou em jornalismo. Trabalha com esportes desde 2004 e atualmente é o coordenador deste site e repórter do Brasiliense FC. Dentre suas principais coberturas estão o Mundial de Futsal 2008 e a Copa América 2011.


Tags:, ,