Seleção

Aguero se lesiona no último treino e não enfrenta Bolívia

Um dos principais jogadores argentinos na atualidade, o atacante Sergio Aguero não consegue demonstrar o seu futebol com a Seleção. Não por questões técnicas, mas sim pelas lesões freqüentes. Assim como ocorreu na última semana das Eliminatórias, o jogador sentiu uma contratura na coxa esquerda e não enfrenta os bolivianos nesta sexta-feira, às 18h (de Brasíia) com cobertura in-loco do Futebol Portenho.

A lesão aconteceu justamente horas depois de Alejandro Sabella confirmar o jogador como um dos titulares para o confronto válido pela terceira rodada das Eliminatória Sul-Americanas. Aguero formaria o ataque ao lado de Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. Com a contratura, é bem provável que o jogador também fique fora da partida contra a Colômbia, dia 14, em Barranquilla

Com a ausência de Kun, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, confirmou Javier Pastore entre os titulares. Será a primeira partida da jovem revelação do Huracán, hoje no PSG, da França, como titular após inúmeras convocações. Essa não foi a única mudança. Jose Sosa, pupilo de Sabella, deu lugar a Ricky Alvarez. Curiosamente, o jogador da Inter de Milão, foi convocado as pressas para substituir Dí Maria, também lesionado.

Desta maneira, a Argentina irá a campo com Romero, Zabaleta, Demichelis, Burdisso, Clemente Rodriguez; Gago, Mascherano, Álvarez; Messi, Higuaín e Pastore.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Aguero se lesiona no último treino e não enfrenta Bolívia

  • joao albanez filho

    e melhor escalacao do meio campo para frente nos ultimos anos , claro aguero e higuain disputando uma posicao, e no futuro como uma renovacao na defesa e quando o time estiver mais solido, sabella poderia colocar richy de segundo volante e lamela de amador.

  • Raulinson josé

    Quero parabenizar o hermano (joao albanez filho) pelo comentário ousado e,no mínimo,fiel ao bom futebol.
    Se o treinador continuar sendo esse aí,jamais veremos algo parecido,só não vimos um 5-3-2 novamente porque ele joga em casa e porque alguns setores da imprensa fizeram algumas críticas leves à sua loucura contra a péssima Venezuela.

    Duvido que o Álvarez jogue contra a Colômbia,acho que ele resolveu poupar o Sosa,é muita mexida sem entendermos o que realmente deseja,não dá para ficar contente porque depois ele muda tudo e ficamos sem entender mais nada.

    Por que entrou como titular um cara que não iria ser convocado e saiu um titular absoluto para ele?
    Ele mesmo já disse que Messi,Higuain e Di Maria são a base da seleção,ou seja,Pastore,Álvarez,Lamela,Iturbe,Montillo dificilmente terão chance com ele,talvez Aguero brigando por vaga com Di Maria ou formando um quarteto com os 3 intocáveis.

    A cada dia eu percebo o quanto esse senhor não deveria estar na seleção…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.