Arquivo

Racing segue se preparando para clássico decisivo contra o líder Boca


Enquanto o clima esquenta nas tribunas e bastidores em Avellaneda por causa de disputas na diretoria do Racing, a equipe do treinador Diego Simeone aproveita a semana sem rodada de Apertura, e se prepara para o que é considerada a partida de final de campeonato contra o Boca no domingo (20/11), às 19h10.

Programada para o dia 17 de dezembro, um sábado, as eleições no Racing ainda são uma incerteza. Com a ruptura entre presidente e vice, respectivamente Rodolfo Molina e Pablo Podestá, o clima esquenta e segue com várias trocas de acusação entre as partes, o que poderia causar uma intervenção judicial e levar as eleições para o próximo ano apenas.

Paralelamente a isso, a equipe de Avellaneda segue se preparando para a partida da próxima rodada do Apertura 2011, quando enfrenta o líder Boca, oito pontos a frente. Com as duas equipes invictas no torneio, o favoritismo da equipe Xeneize é visto com respeito por alguns jogadores do Racing, como Claudio Yacob e desdém por outros como Téo Gutiérrez.

O capitão da equipe do Racing, analisou que mais do que uma simples disputa pelo torneio está a chance de bater uma equipe invicta há 24 partidas oficiais. O fato curioso é que ambas as equipes estão há 14 jogos invictos pelo Apertura 2011, porém os números se invertem proporcionalmente entre os empates e vitórias. O Boca vem com nove vitórias e quatro empates enquanto o Racing tem cinco vitórias e nove empates. A equipe de Avellaneda sofreu apenas um gol a mais que a equipe Xeneize e tem o ataque menos efetivo. O Boca marcou 17 vezes, enquanto os tiros a gol do Racing encontraram êxito por onze vezes.

Para esta importante partida, o Racing deverá entrar com a equipe mais forte possível tendo o retorno de Matías Cahais, recuperado de uma torção no joelho direito, o jogador está afastado desde a partida contra o Estudiantes, voltando à equipe principal no lugar de Cárceres. Outro recuperado que poderá reforçar a equipe do treinador Simeone, é Agustín Pelletieri, que torceu o tornozelo direito também contra o Estudiantes e voltou a treinar em grupo.

Com a proximidade do jogo, as declarações começam aaparecer e também as provocações e as demonstrações exageradas de humildade. Entre os que deram declarações, Matías Martínez provocou ao analisar sobre a forma como a equipe vai encarar o líder dentro da Bombonera: “Não temos que ficar esperando como faz o Boca (…)não vamos nos desesperar e faremos nosso jogo, a ideia é sair para atacar e levar os três pontos”. Gio Moreno por sua vez, também falou sobre o jogo contra a equipe Xeneize, mas em tom muito mais decisivo e respeitoso, no estilo “é agora ou nunca”, aproveitando também para desfazer em partes um pouco das polêmicas criada por Téo Gutiérrez que afirmou não entender como o Boca conseguia estar em primeiro.

“Se estão em primeiro é por terem feito algo para isso. Boca é o melhor, e demonstram isso estando em cima (na tabela) e tranquilos (na pontuação). Jogadores se lesionaram e eles continuam mantendo o ritmo. O torneio é muito difícil, pois o Boca abriu uma boa diferença (…) essa é a partida chave, empatamos demais e não podemos mais empatar, se vencermos encurtamos a diferença, mas nem por isso estaremos perto da liderança”, analisou Gio.

Os jogadores do Racing voltarão a treinar nesta sexta (11/11) pela manhã e voltarão a campo no sábado, tendo descanso no domingo. Neste final de semana o Apertura não terá rodada, uma vez que a Seleção Argentina fará jogos pelas Eliminatórias da Copa 2014.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.