Seleção

Sabella defende equipe e lamenta atuação da arbitragem

Ficou claro que a Argentina jogou bem contra a Bolívia. Mas, não ter superado a retranca do time andino, juntamente ao erro de Martín Demichelis e as decisões equivocadas da arbitragem influenciaram no resultado. Diante de todas circunstancias, o técnico da Argentina, Alejandro Sabella deu as devidas explicações a respeito do empate em 1-1 contra a Bolívia, em casa.

O treinador fez questão de defender os seus jogadores e culpou a arbitragem pelo resultado, por conta dos dois gols mal anulados por Carlos Vera. “Não foi um bom resultado, mas fizemos os méritos suficientes para conquistar os três pontos. Tivemos muitas jogadas de gol, uma bola na trave e um gol anulado inexplicavelmente. Hoje fomos muito prejudicados pelo árbitro”.

Sabella fez questão de diferenciar o tropeço de sexta-feira com a derrota para a Venezuela. Segundo o treinador, no duelo de ontem, a Argentina teve uma melhor apresentação. “São resultados negativos e em partidas distintas. Alem disso, foram rendimentos diferentes. Contra a Venezuela, fui muito discreto e abaixo do rendimento, mas hoje nós merecíamos ganhar com uma grande vantagem, jogamos bem com a bola no chão, sem dar bico”

A respeito das atuações individuais, Sabella confessou que Demichelis mostrou-se chateado dentro do vestiário e elogiou Clemente Rodriguez, um dos poucos que teve o seu nome gritado pelos torcedores. Além disso, admitu esperar até o último momento Sergio Aguero. “Ele está muito mais chateado com o que aconteceu do que todos os outros pelo que aconteceu na tarde de hoje (ontem). Clemente (Rodriguez) é rápido e joga pelos dois lados. É um jogado do nível de Seleção. Mascherano teve uma forte câimbra e vai se recuperar, mas vamos esperar a evolução de Aguero, que cremos que pode chegar bem”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.