Arquivo

San Lorenzo perde e volta para a zona de promoción

O drama do San Lorenzo só tende a crescer neste fim de ano. Em uma ‘final’ para não entrar na zona de rebaixamento, contra o All Boys, em partida válida atrasada de 13ª rodada, o Ciclón perdeu em casa, por 1-0, com gol contra de Jonathan Bottinelli. Com o resultado, o time caiu para a zona de degola, invertendo a posição com o time da Floresta.

Tal duelo foi adiado por conta dos incidentes recentes da torcida organizada do San Lorenzo contra o autor do gol contra. Chegou-se a especular que tal partida pudesse jogar sem a presença de público, o que por fim não aconteceu.

Mesmo com o estádio lotado, o San Lorenzo tropeçou em suas próprias pernas. Nos primeiros 10 minutos de jogo, os donos da casa conseguiram colocar duas bolas no travessão de Cambiasso. Dominava a partida até os 30 minutos. Mas, uma expulsão de Gigliotti (ex-Albo), mudou o panorama da partida.

A expulsão veio em uma hora errada, já que o All Boys começava a levar perigo à meta de Migliore. E aos 38, veio o golpe de misericórdia. Após bola alçada na área, em cobrança de falta, Bottinelli cabeceou contra a sua própria meta. 1-0 Albo.

Na segunda etapa, o San Lorenzo voltou pressionando, mas Omar Asad demorou em substituir. Somente após a entrada de Romagnoli o time melhorou de rendimento. Mas, os espaços pelas laterais deixaram os torcedores do Ciclón atormentados. Eram por ali que os contragolpes do All Boys vinham e chegava com perigo.

A melhor oportunidade do empate veio aos 32 minutos do segundo tempo. Enzo Kalinski, na marca do pênalti, mandou por cima do gol com a meta aberta. Seis minutos depois foi a vez do All Boys perder uma chance incrível. Torassa tocou para Matos, que cara a cara com Migliore, mandou no poste esquerdo, para alivio do torcedor cuervo.

Contudo, não adiantou qualquer reação nos minutos finais. O All Boys segurou a vitória por 1-0, graças a uma boa atuação do goleiro Cambiasso. Com o resultado, o time voltou para a zona de promoción. Na próxima rodada, o San Lorenzo enfrenta o Unión, em casa, enquanto o All Boys vai a San Juan enfrentar o San Martín.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.