Guiñazú será titular contra a Colômbia; Demichelis é barrado Thiago Henrique de Morais - 13/11/2011 - 14:54

Guiñazú foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal

No último treino antes de seguir viagem para Barranquilla, na Colômbia, cidade do próximo duelo da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2014, o técnico Alejandro Sabella confirmou a saída de Martín Demichelis, vilão no empate contra a Bolívia, na última sexta-feira, além de apostar em Pablo Guiñazú como um dos titulares para terça, às 19h.

Como havia antecipado o Futebol Portenho no sábado, Sabella confirmou quatro mudanças para o duelo contra os colombianos – que também terão suas ausências. Para o lugar de Demichelis, que falhou no lance do gol de Marcelo Moreno e foi vaiado durantes os 35 minutos restantes, entrará o jovem Federico Fernandez, um dos zagueiros de Sabella em sua época como treinador do Estudiantes. A outra opção era Desábato.

O ex-capitão da Albiceleste, Javier Mascherano, outro jogador bastante criticado pela imprensa argentina, também foi barrado. Para a vaga, mais um atleta do Estudiantes: Rodrigo Braña. A saída do ex-corintiano deve-se a um cansaço muscular, fato já demonstrado pelo jogador no último confronto. Já Javier Pastore, que jogou fora de sua posição atual, foi substituído pelo pupilo do treinador, José Sosa (também ex-Pincha).

Já a entrada de Pablo Guiñazú deixará a Argentina um pouco mais defensiva. O atleta entrará na vaga de Ricky Alvarez, que tampouco rendeu com a camisa argentina contra a Bolívia, deixando o campo de jogo instantes após o gol, dando lugar a Lavezzi, responsável por diminuir a vergonha da Argentina em Buenos Aires.

A Argentina deve ir a campo contra a Colômbia com Romero; Zabaleta, Fernandez, Burdisso e Clemente; Braña, Guiñazú, Gago e Sosa; HIguaín e Messi.

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Tags:, , ,