Seleção

Guiñazú será titular contra a Colômbia; Demichelis é barrado

Guiñazú foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal

No último treino antes de seguir viagem para Barranquilla, na Colômbia, cidade do próximo duelo da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2014, o técnico Alejandro Sabella confirmou a saída de Martín Demichelis, vilão no empate contra a Bolívia, na última sexta-feira, além de apostar em Pablo Guiñazú como um dos titulares para terça, às 19h.

Como havia antecipado o Futebol Portenho no sábado, Sabella confirmou quatro mudanças para o duelo contra os colombianos – que também terão suas ausências. Para o lugar de Demichelis, que falhou no lance do gol de Marcelo Moreno e foi vaiado durantes os 35 minutos restantes, entrará o jovem Federico Fernandez, um dos zagueiros de Sabella em sua época como treinador do Estudiantes. A outra opção era Desábato.

O ex-capitão da Albiceleste, Javier Mascherano, outro jogador bastante criticado pela imprensa argentina, também foi barrado. Para a vaga, mais um atleta do Estudiantes: Rodrigo Braña. A saída do ex-corintiano deve-se a um cansaço muscular, fato já demonstrado pelo jogador no último confronto. Já Javier Pastore, que jogou fora de sua posição atual, foi substituído pelo pupilo do treinador, José Sosa (também ex-Pincha).

Já a entrada de Pablo Guiñazú deixará a Argentina um pouco mais defensiva. O atleta entrará na vaga de Ricky Alvarez, que tampouco rendeu com a camisa argentina contra a Bolívia, deixando o campo de jogo instantes após o gol, dando lugar a Lavezzi, responsável por diminuir a vergonha da Argentina em Buenos Aires.

A Argentina deve ir a campo contra a Colômbia com Romero; Zabaleta, Fernandez, Burdisso e Clemente; Braña, Guiñazú, Gago e Sosa; HIguaín e Messi.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

8 thoughts on “Guiñazú será titular contra a Colômbia; Demichelis é barrado

  • Joselito

    3 volantes…esses tecnicos argentinos não aprendem mesmo

  • joao albanez filho

    tomara que perca, esta sabella um burro.

  • Todo jogo um novo time assim nunca vai ter um time base…tem muita coisa errada na seleção

  • junior

    Ninguém precisa ser um técnico profissional para achar a solução da seleção argentina: primeiro a zaga tem quer ser BURDISSO E MASCHERANO, os volante podem ser GAGO e BANEGA , PASTORE TEM QUE SER TITULAR, o ATAQUE PODERÁ SER MESSI, DI MARIA E HIGUAIN. o que sabela tem que procurar é uma lateral direito, pq o esquerdo parece que ele econtrou, CLEMENTE RODRIGUES E O MAIS IMPORTANTE, é a AFA deixar ter sequencia no trabalho não dá pra ficar trocando tecnico toda hora, pq uma boa seleção só se faz com tempo, não adianta. Enquanto ao jgo a Argentina não jogou tão mal assim, infezlimente a nossa ZAGA entregou o jogo novamente.

  • Jadson S. Vieira

    Na minha opinião a seleção deveria ser: Andujar; Zabaleta, Fernandez, Mascherano e Rojo; Banega, Gago, Pastore e Di Maria; Messi e Higuain.

  • Marcos

    Coitado do Messi, provavelmente nao vai render novamente. Quem vai armar jogadas e serví-lo, Gago ? Sosa ? putz…
    Já tô vendo Messi voltando até o meio campo p/ buscar a bola e tentar conduzí-la sozinho até Higuain. Por isso que o cara nao rende, tem q fazer tudo…
    Na minha opinião deveria deixar Pastore como armador e sacar um dos volantes ou, se Aguero já estiver melhor, deverá ser nosso homem de frente, junto com Higuain e Messi.

  • primeiro lugar Guinazu e Brana nem deveriam terem sido convocados, pq sao ruins e antigos…
    c ele ja nao convoca o Cambiasso por idade q e mt melhor , pq vai levar Brana, Guinazu dois antigos…
    ainda mais jogar com trez volantes e brincadeira msm pra uma selecao grande como a argentina,
    Os melhores volantes sao Gago e Banega e deven ser titulares no meio campo junto com o bom e injusticado Pastore, e jogar com trez atacantes, Messi, Aguero e Higuain.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.