Guiñazú será titular contra a Colômbia; Demichelis é barrado Thiago Henrique de Morais - 13/11/2011 - 14:54

Guiñazú foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal

No último treino antes de seguir viagem para Barranquilla, na Colômbia, cidade do próximo duelo da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2014, o técnico Alejandro Sabella confirmou a saída de Martín Demichelis, vilão no empate contra a Bolívia, na última sexta-feira, além de apostar em Pablo Guiñazú como um dos titulares para terça, às 19h.

Como havia antecipado o Futebol Portenho no sábado, Sabella confirmou quatro mudanças para o duelo contra os colombianos – que também terão suas ausências. Para o lugar de Demichelis, que falhou no lance do gol de Marcelo Moreno e foi vaiado durantes os 35 minutos restantes, entrará o jovem Federico Fernandez, um dos zagueiros de Sabella em sua época como treinador do Estudiantes. A outra opção era Desábato.

O ex-capitão da Albiceleste, Javier Mascherano, outro jogador bastante criticado pela imprensa argentina, também foi barrado. Para a vaga, mais um atleta do Estudiantes: Rodrigo Braña. A saída do ex-corintiano deve-se a um cansaço muscular, fato já demonstrado pelo jogador no último confronto. Já Javier Pastore, que jogou fora de sua posição atual, foi substituído pelo pupilo do treinador, José Sosa (também ex-Pincha).

Já a entrada de Pablo Guiñazú deixará a Argentina um pouco mais defensiva. O atleta entrará na vaga de Ricky Alvarez, que tampouco rendeu com a camisa argentina contra a Bolívia, deixando o campo de jogo instantes após o gol, dando lugar a Lavezzi, responsável por diminuir a vergonha da Argentina em Buenos Aires.

A Argentina deve ir a campo contra a Colômbia com Romero; Zabaleta, Fernandez, Burdisso e Clemente; Braña, Guiñazú, Gago e Sosa; HIguaín e Messi.

Thiago Henrique de Morais

emailfacebooktwittergoogle plus

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014


Tags:, , ,